A streamer Intraventus foi banida da Twitch TV nesta sexta-feira (28) por um período de 24 horas. Segundo e-mail enviado pela plataforma para a influenciadora, ela teria infringido as Diretrizes da Comunidade com relação à política de nudez. Popular streamer do segmento de pintura corporal, Intraventus tem mais de 71 mil seguidores na Twitch. Na mensagem recebida e divulgada por ela, a justificativa da plataforma para a penalidade é ela ter "engajado em arte corporal com corpo nu, ou coberto de forma insuficiente" ou ter "realizado atividades por um longo período usando trajes de arte corporal". Este é o segundo ban recebido pela streamer.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Por meio do seu Twitter, a influenciadora expressou sua frustração dizendo que "está cansada de lidar com a negligência da Twitch", e pede por clareza no ocorrido. Ela também publicou um vídeo, em outra mensagem, mostrando como faz sua pintura corporal. Intraventus tem o canal desde 2014.

Embora o foco da Twitch sejam jogos e esports, diversos segmentos estão presentes na plataforma. Os canais de pintura corporal precisam seguir um conjunto de regras rigoroso, e as transmissões de são permitidas desde que os streamers respeitem alguns requisitos de nudez.

O assunto é polêmico e tem um longo histórico de banimento. Em fevereiro de 2020, a streamer Forkgirl foi banida por tempo indeterminado pela mesma razão. Atualmente, a norte-americana já está de volta à plataforma. O mesmo caso se repetiu em abril com a canadense MizzyRose, que foi banida por 24 horas, dias após a plataforma ter feito mudanças na

... política de nudez.

PC travando ao fazer lives? Veja dicas de como resolver no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo