O streamer Pedro “Tio Orochi” foi banido da plataforma Twitch TV na última quarta-feira, (5). O motivo do banimento teria sido um nude que ele recebeu de um usuário via chat do Facebook. O streamer, que estava se passando por um perfil fake, utilizou o aplicativo FaceApp para modificar sua aparência e se passar por mulher. Orochi foi surpreendido pela foto íntima, assim como todos os que assistiam ao vivo. A Twitch não comenta os motivos e tempo das punições que aplica, e até o fechamento da matéria o canal ainda estava fora do ar.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Durante a transmissão, Orochi criou um perfil fake no Facebook no qual se passava por uma idosa e entrava em grupos de relacionamento. Após decidir enviar fotos modificadas, o streamer começou a receber mensagens de um homem no chat da rede social. Primeiro foram enviadas mensagens de voz e enquanto ele as reproduzia, a foto contendo nudez foi enviada sem Pedro ao menos ter correspondido as mensagens anteriores.

Mesmo que o influenciador não tenha divulgado o nude propositalmente, a Twitch não é clemente com esse tipo de situação. Um caso parecido foi o de Phill “EE” Visu, banido em março de 2020 após exibir uma cena de nudez acidentalmente transmitida após uma falha na censura de um jogo.

Orochi é conhecido por produzir conteúdos sobre animes com uma abordagem humorística. Além da Twitch, Pedro também produz conteúdo para seu canal no YouTube, no qual posta vídeos reagindo a jogos e animes.

Não é a primeira vez que o influenciador digital é banido da Tiwtch. Em abril, Orochi passou por situação semelhante enquanto utilizava o Twitter durante uma transmissão e também se deparou com conteúdo relacionado à nudez. Dentre outras polêmicas, o mesmo teve uma série de discussões também no Twitter,

... que levaram a um número expressivo de denúncias, culminando na suspensão da conta.

Via YouTube (1, 2), Reddit

PC travando ao transmitir lives? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo