Project CARS 3 é a sequência da franquia de simulador de corrida super-realista desenvolvido pela Slightly Mad Studios e publicado pela Bandai Namco. Na última segunda-feira (3), a empresa divulgou um novo um trailer do jogo que revelou mais informações sobre o modo campanha. O vídeo também mostra os gráficos de alta qualidade, com detalhes de carros e pistas muito fiéis à realidade. Além disso, Project CARS 3 promete ser mais acessível para jogadores casuais. O game tem lançamento marcado para o dia 28 de agosto para Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre as principais novidades, o terceiro jogo da franquia Project CARS promete evoluções nos gráficos realísticos, além de adicionar características de arcade na jogabilidade. O trailer revelou que o modo carreira recompensa o jogador com XP (experiência) e créditos a cada corrida, que são utilizados para comprar carros mais potentes e fazer melhorias no desempenho dos veículos, da mesma forma que acontece em outros jogos de corrida.

Project CARS 3 conta com mais de 200 carros de corrida personalizáveis e tem mais de 140 pistas em diferentes locais do mundo, incluindo a pista de Interlagos no Brasil. O trailer também apresentou gráficos e ambientes bem detalhados durante as corridas, uma das apostas da franquia. O jogo vai contar com diferentes condições climáticas, além de ter todas as estações do ano.

De acordo com a Slightly Mad Studios, as atualizações nas peças de desempenho dos carros afetam o manuseio e a potência dos veículos simulando impactos realísticos na jogabilidade. Além disso, os jogadores vão poder personalizar a estética dos veículos com diversos elementos como adesivos, jantes, pneus, carrocerias e placas. Os motoristas também podem ser personalizados com diferentes roupas e capacetes.

A inteligência artificial do jogo também foi aprimorada e as colisões entre os carros ficou mais realista. Na versão para PC, os desenvolvedores confirmaram

... que o jogo pode ser rodado em uma resolução de imagem de até 12K e também traz suporte para realidade virtual (VR).

Saiba mais: relembre tudo sobre o Project CARS 2

O novo Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo