O Vivaldi, navegador de Internet criado da base do Google Chrome, chegou à sua primeira versão estável. Disponível em edições para Windows (ainda sem versão 64 bits estável), Mac OS e Linux, o browser busca conquistar usuários no acirrado setor dos navegadores de Internet. Promete uma experiência de uso voltada para quem exige um navegador cheio de recursos, mas não têm interesse de instalar dezenas de extensões e complementos. 

Microsoft faz parceria com Canonical e leva Ubuntu Linux ao Windows 10

Fãs antigos do Opera, criado e que já foi gerido por Jon von Tetzchner (dono do Vivaldi Browser), terão facilidade de usar o navegador, que resgata algumas funções associadas com edições antigas, como o Speed Dial, que agrega páginas frequentemente acessadas e alguns detalhes da interface.

Vivaldi Browser grana versão final 1.0 e chega em definitivo aos computadores (Foto: Divulgação/Vivaldi)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Recursos do Vivaldi Browser

Entre os recursos nativos do navegador, o Vivaldi se destaca pelas funções avançadas, como o empilhamento de guias, ideal para quem costuma navegar com grande quantidade de abas abertas e possibilidade de salvar determinados conteúdos em uma sessão para consulta posterior. Há também uma ferramenta de anotações, chamada de Notes, que agrega funções de captura de tela, atalhos de teclado e gestos com o mouse para acelerar o uso do aplicativo.

Construído em cima do Chromium, projeto de código aberto que dá origem ao Chrome, o Vivaldi Browser aceita todas as extensões e apps criados para o navegador do Google. O lado negativo disso é que, sendo construído a partir das bases do Chrome, o Vivaldi também está sujeito aos mesmos vícios e problemas: o novo navegador não alivia no c

... onsumo de memória RAM.
Navegador criado a partir de projeto de ex-CEO do Opera chega a primeira versão estável (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Vivaldi Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo