Fortnite é um jogo Battle Royale desenvolvido pela Epic Games. O título aposta em uma mecânica de construção, além de colocar 100 players batalhando pela vitória de cada partida. Em 2020, o game alcançou a marca de 350 milhões de jogadores, e manteve-se como um dos maiores sucessos do gênero. Entre os motivos para sua alta popularidade está o fato de ser gratuito e estar disponível para download no PC, Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, além de ter versões mobile para celulares Android e iPhone (iOS). Conheça, a seguir, jogos inspirados no sucesso de Fortnite para baixar em smartphones.

Creative Destruction

Desenvolvido pela NetEase Games, Creative Destruction foi lançado em 2018 e, assim como Fortnite, permite que seus jogadores façam construções com materiais coletados. A diferença nele é que existe apenas um material, que vai melhorando com o avanço das partidas. Disponível gratuitamente para celulares Android, iPhone (iOS) e para PC, o jogo segue o padrão Battle Royale e coloca 100 players em luta para conseguir a vitória. Para isso, estão disponíveis diversas armas, incluindo lança-chamas e arco e flecha.

Rocket Royale

O Battle Royale da desenvolvedora OneTonGames está disponível gratuitamente para a plataforma Android. Com gráficos inferiores à Fortnite, Rocket Royale é ideal para quem não tem um celular potente. As batalhas contam com 25 jogadores, que podem vencer a partida sendo o último sobrevivente ou construindo um foguete para fugir do mapa. O jogo também traz elementos de construção, que acontece após a coleta de materiais.

Rules of Survival

Outro jogo da NetEase Games, Rules of Survival permite que até 300 jogadores disputem a mesma partida. Há também o modo Blitzkrieg, em que os jogadores já começam armados. Além de buscar armas para as batalhas, os players podem pilotar carros e motos para fugir do campo magnético mortal, que diminui com o andamento da partida. Lançado em 2017, o jogo está disponível para download grátis no Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Knives Out

Originalmente lançado para smartphones, Knives Out ganhou uma versão para o PC em 2018 e segue fazendo sucesso. O título da NetEase games coloca 100 jogadores frente a frente e apenas um sairá vencedor. O jogo conta com um gráfico excelente, além de um mapa extenso, que pode ser percorrido com o auxílio de veículos.

Battlelands Royale

Com suporte para 32 jogadores e gráficos mais simples que a maioria dos jogos da lista, Battlelands Royale tem uma dinâmica parecida com a de Fortnite. As partidas duram pouco mais de cinco minutos e o jogador precisa achar armas no mapa, que vai diminuindo com o tempo, para eliminar seus adversários. Desenvolvido pela Futureplay, o jogo é gratuito e está disponível nas versões Android e iPhone.

Call of Duty Mobile

Com mais de 250 milhões de downloads desde o seu lançamento, Call of Duty: Mobile é um dos jog

... os do gênero mais populares no mundo. Gratuito para Android e iPhone (iOS), o game da Activision traz para os smartphones a experiência nos consoles e conta com gráficos de alta qualidade. Um dos destaques é a dinâmica de tiros automáticos do jogo. Em um lado da tela o jogador controla a mira e no outro controla o personagem. Quando a mira passa por algum adversário os tiros são disparados automaticamente.

Via GamesRadar, AndroidAutorithy, Sportskeeda, Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo