O Pokémon No! é uma extensão para Google Chrome com uma única missão: bloquear tudo relacionado ao Pokémon Go no navegador. Ideal para quem não aguenta mais ler qualquer coisa sobre o joguinho, que ainda não chegou oficialmente ao Brasil, o complemento bloqueia automaticamente qualquer conteúdo em redes sociais como Facebook e Twitter, pesquisas e sites de notícias. Se você não pretende caçar Pokémons com o celular, é uma ótima oportunidade de bloqueá-los.

Vírus se passa por Pokémon GO para acessar dados de usuários no Android

Pokemon No bloqueia tudo sobre Pokemon Go em sites e redes sociais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para começar a usar a Pokemon NO, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar a Chrome Web Store e clicar no botão “Adicionar ao Chrome”. Em seguida, o navegador pedirá algumas confirmações até que o ícone da extensão seja exibido na barra superior do programa. Não é preciso mais nada.

Ao abrir um novo site, o complemento vai bloquear links e menções em texto automaticamente e o usuário notará espaços em branco na página de Internet visitada com o navegador.

Para ter efeito em abas abertas anteriormente, contudo, é preciso que o site seja recarregado. É possível ainda clicar no ícone da Pokemon NO para conferir a quantidade elementos bloqueados.

É verdade que o Pokémon Go está roubando os dados de contas Google? Entenda a polêmica no Fórum do TechTudo.

Pokemo
... n No pode ser baixada na Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O que é o Pokémon GO?

O Pokemon GO é um novo jogo de realidade aumentada lançado pela Nintendo para Android e iPhone (iOS). O game, recém-lançado, incentiva que jogadores saiam pela cidade à caça dos monstrinhos — que podem ser vistos através da câmera do celular. Apesar do apelo dos brasileiros, ainda não há previsão de lançamento do Pokémon GO no país, mas você já pode deixar bloqueado.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo