O primeiro Ato de Valorant acaba nesta terça-feira (4). Com isso, a Riot Games já anunciou o lançamento da nova personagem agente Killjoy e algumas mudanças planejadas para o Ato 2 em relação às partidas competitivas. Segundo a desenvolvedora de League of Legends (LoL), a intenção é levar para as ranqueadas do fps uma experiência diferente, que terá como foco os melhores momentos dos jogadores nas partidas competitivas e deixando mais de lado as suas derrotas. Confira, a seguir, mais detalhes sobre as mudanças nas ranqueadas.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Ato II será utilizado o Ranque de Ato. Ele se baseará nas nove melhores vitórias que o jogador obteve em um ato e na quantidade geral de vitórias conquistadas. Em resumo, enquanto o ranque normal será a classificação atual comum do jogador, o Ranque de Ato monitorará sua habilidade já comprovada, mostrando que ele é capaz de jogar em ranques mais altos e ignorando momentos ruins que ele possa ter enfrentado na ranqueada.

Esse ranque terá a forma de um triângulo, que será preenchido por triângulos menores conforme mais vitórias forem adquiridas. Vale lembrar que vitórias em ranques mais altos irão se sobressair sobre vitórias em ranques menores, o que segue a lógica de valorizar mais os melhores momentos que o jogador teve no Ato em questão.

Além disso, ao final do Ato, o jogador terá uma insígnia que manterá seu Ranque de Ato. Essa insígnia aparecerá no card e também no histórico de partidas competitivas. Será possível conferir o progresso da insígnia na seção "Carreira", onde mostrará suas nove melhores vitórias no Ato. Esse progresso também indicará todo o desempenho do player nas partidas competitivas nos últimos dois meses jogados.

Também foi comentado que os jogadores precisarão passar apenas por três partidas de colocação, em vez de cinco, no Ato II, pois será utilizado do MMR do Ato anterior como base. Será normal também o jogador adquirir um ranque menor do que aquele que ele estava anteriormente para aumentar seu nível de i

... nfluência nas primeiras partidas e subir rapidamente caso tenha um bom desempenho.

Por fim, a Riot Games lembrou que a mudança de Ato também significará novos conteúdos e alterações de balanceamentos, que ainda não tiveram mais detalhes divulgados até o momento.

Via PlayValorant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo