Assistir à missa de domingo online e ao vivo é uma alternativa durante o isolamento social promovido para a contenção da transmissão do novo coronavírus. A medida fez com que as igrejas católicas cancelassem as celebrações eucarísticas com a presença do público, para evitar o contato físico entre os fiéis. No entanto, as missas continuam sendo celebradas normalmente nas paróquias, a portas fechadas. Para levar um momento de fé aos cristãos que estão em casa, algumas emissoras de TV religiosas estão transmitindo as celebrações ao vivo pela Internet em diferentes horários, como a TV Canção Nova, a TV Aparecida e a Rede Vida.

O Vaticano também está transmitindo as missas celebradas pelo Papa Francisco ao vivo durante a quarentena em exibições especiais no site oficial da sede da Igreja Católica. Além disso, a Santa Missa com o Padre Marcelo Rossi, exibida aos domingos na TV Globo, também é reproduzida em tempo real na Internet, via Globoplay. Confira, a seguir, seis sites que permitem assistir à missa de domingo ao vivo e online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: home office: veja ferramentas para trabalhar em casa no coronavírus

1. Globoplay

A tradicional Santa Missa com o Padre Marcelo Rossi, transmitida todos os domingos pela TV Globo, também pode ser assistida ao vivo pela Internet. Para isso, basta acessar o Globoplay usando uma Conta Globo, que pode ser criada gratuitamente por qualquer usuário. Ao entrar na plataforma, é só escolher a opção “Agora na Globo” para assistir à programação ao vivo da emissora. A Santa Missa é celebrada no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, e transmitida todos os domingos, às 6h20.

2. TV Aparecida

A TV Aparecida transmite toda a sua programação ao vivo por seu site oficial (https://www.a12.com/tv/tv-ao-vivo). As missas são celebradas de segunda a sábado, às 6h45, às 9h e às 18h. Aos domingos, as transmissões acontecem às 8h e às 18h. As celebrações são transmitidas diretamente do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, da Basílica Velha e da Capela de São José, todas localizadas na cidade de Aparecida, em São Paulo. Além das missas, também é possível assistir a outros programas religiosos e de entretenimento da emissora em tempo real.

3. Rede Vida

A Rede Vida também transmite toda a sua programação ao vivo por meio de seu site oficial (https://www.redevida.com.br/ao-vivo). As missas são transmitidas de segunda a sexta-feira, às 6h55, às 9h e às 19h10, e às sextas-feiras, às 19h. Nos fins de semana, as celebrações são exibidas aos sábados, às 15h e 17h30, e aos domingos, às 8h e às 17h30. As missas são transmitidas a partir de diferentes basílicas do país, conduzidas por vários sacerdotes, incluindo o Padre Marcelo Rossi e o Bispo Dom Fernando Figueiredo. Durante a programação diária, a Rede Vida também exibe o momento do Terço, novenas e orações.

4. Canção Nova

A TV Canção Nova, fundada pela Comunidade Carismática Canção Nova, tem uma extensa programação de missas todos os dias e permite que o usuário assista a todas as celebrações ao vivo pelo site oficial da emissora (https://tv.cancaonova.com/). Confira os horários de transmissão:

  • Segunda-feira: 7h, 12h, 15h30 e 19h30
  • Terça-feira: 7h, 12h e 20h
  • Quarta-feira: 7h, 12h e 20h
  • Quinta-feira: 7h, 12h, 16h e 19h30
  • Sexta-feira: 7h, 12h e 20h
  • Sábado: 7h, 12h e 15h
  • Domingo: 7h, 12h, 15h e 18h

Além das missas, a TV Canção Nova exibe diariamente o Terço da Misericórdia, a Hora do Angelus e outros programas religiosos. O canal também

... tem uma programação dedicada ao jornalismo, entretenimento e programas educativos para crianças.

5. TV Evangelizar

A TV Evangelizar, fundada pelo Padre Reginaldo Manzotti por meio da Obra Evangelizar é Preciso, transmite todas as missas exibidas ao vivo na televisão pela página do Facebook da emissora (https://www.facebook.com/tvevangelizaroficial/). As celebrações acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h30 e às 12h, aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 8h e às 18h. As adorações acontecem às quintas-feiras, às 19h. As cerimônias são realizadas no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, celebradas por diferentes padres, incluindo o Padre Reginaldo Manzotti.

6. Site do Vaticano

As missas matutinas celebradas diariamente pelo Papa Francisco na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, estão sendo transmitidas ao vivo pelo site Vatican News (https://www.vaticannews.va/pt.html). A iniciativa do Pontífice busca aproximar as pessoas em quarentena da Igreja Católica durante todo o período de isolamento. A celebração acontece todos os dias, às 3h, no horário de Brasília.

Como assistir a filmes online sem baixar app? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo