A GCM Games é uma loja online indicada para jogadores que procuram cartões de recargas, gift cards e cupons com preços mais baixos. Atualmente, o site oferece keys e bônus para os principais jogos do mercado, como Free Fire, PUBG, Tibia, Point Blank e o recém-lançado Valorant. Além disso, também é possível encontrar produtos distintos, como código digital do Windows 10 e créditos para a Netflix. Devido aos descontos, a plataforma pode levantar algumas dúvidas e acender o alerta de perigo. Afinal, o serviço é seguro? Veja, a seguir, se a GCM Games é confiável e como funciona.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o GCM Games?

A GCM Games é uma loja focada em cartões de recargas para os principais jogos de console, computador e celular. De acordo com a própria plataforma, são mais de 30 mil itens disponíveis em seu catálogo. Os clientes podem ter acesso a códigos de recarga para o Steam, Xbox Live, Battle.net, Google Play e App Store. Além do site, a loja também vende no Mercado Livre.

O sistema de compra do site da GCM Games é bem similar ao de outras lojas do mesmo segmento. O interessado se cadastra no site, escolhe o item, seleciona o método de pagamento, preenche as informações do cartão e realiza a conclusão do pedido. A loja enviará um e-mail com a confirmação e informações referentes à compra.

As formas de pagamento da GCM Games são: depósito, boleto bancário e cartão de crédito de bandeiras Elo, Hipercard, MasterCard, Visa, Diners Club, American Express, Bradesco, Caixa e Itaú. A loja afirma que não armazena as informações pessoais dos usuários, exceto o nome e endereço. Os dados referentes às transações são solicitados e resguardados pela PagSeguro.

Vale salientar que, após a finalização do pedido, o GCM Games pode levar um tempo para enviar o código de resgate para o e-mail ou SMS. Caso o pagamento seja TED, depósito direto da boca do caixa, ou transferência online, o prazo é de 60 minutos. O prazo para boleto, DOC ou envelope é de 24 horas.

O GCM Games é seguro? O que considerar na hora de comprar online?

A venda de códigos de recarga de jogos com preços mais baixos chama bastante atenção da comunidade gamer. Por isso, existem diversas plataformas do segmento que são usadas para promover golpes em jogadores poucos atentos. Para evitar essa situação, existem diversas medidas que podem ser tomadas para evitar essas práticas maliciosas.

Antes de efetuar a compra, confira se a loja é responsável pela proteção de suas informações. No navegador, verifique o ícone de cadeado acompanhado da sigla “HTTPS” ao lado da barra de endereço. O “HTTPS” sinaliza que as comunicações entre o site e o dispositivo estão criptografadas. Não esqueça de verificar se o “HTTPS” também está presente na página de finalização de compra.

Outra dica é usar ferramentas que promovem varredura nos links mal intencionados durante a navegação. Por exemplo, o Safe Browsing do Google permite identificar sites não confiáveis informando apenas o URL. No GCM Games, a ferramenta apontou que não encontrou nenhum conteúdo não seguro na página. Outro serviço recomendado é a Threat Intelligence Portal, da empresa de segurança Kaspersky, que também indicou o mesmo resultado da ferramenta do Google. Ou seja, do ponto de vista de segurança, o site é confiável.

O site é confiável para comprar?

A atratividade dos preços e facilidade de compra de códigos de recarga é um chamativo para a GCM Games. Porém, alguns jogadores podem ter dúvida sobre a confiabilidade da entrega do código. Ao acessar a

... página do Reclame Aqui da loja, é possível encontrar reclamações de clientes e soluções dadas pela GCM Games.

No geral, os clientes têm mais de 95.5% das reclamações respondidas, mas apenas 39.8% afirmam que voltariam a fazer negócio com a loja. O índice de solução é relativamente satisfatório: 78.8%. A reputação geral da GCM Games no site de reclamações é de 6.9/10. A loja não tem cadastro na Ebit, que mede a reputação e emite certificação do comércio online.

No Mercado Livre, a GCM Games é classificada como “MercadoLíder Platinum”, um dos melhores índices do site. Além disso, a plataforma de vendas classifica a loja com os selos: “Presta um bom atendimento” e “Entrega os produtos dentro do prazo”. Existem mais de 22 mil avaliações positivas dos compradores e 40971 vendas efetuadas nos últimos quatro meses no site.

Via Reclame Aqui, GCM Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo