O Globo Play é o aplicativo para iPhone mais baixado na App Store nesta quarta-feira (4). A plataforma que exibe novelas e programas da Globo ao vivo pelo celular lidera o ranking de apps com mais downloads na loja da Apple apenas um dia depois de seu lançamento. E aparece também na seção "Tendências" da Google Play Store, loja de aplicativos do Android, com mais de 35 mil downloads. 

Globo Play: como assistir a novelas e programas da Globo no PC de graça

Globo Play é o o aplicativo para assistir aos programas da Globo ao vivo (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)

De acordo com o site App Annie, o Globo Play subiu 267 posições na lista de aplicativos mais baixados no iPhone em apenas um dia, ultrapassando apps famosos como o WhatsApp. Para visualizar as tendências de busca do iPhone, basta abrir a App Store e clicar no ícone de busca na parte inferior da tela. Na Google Play, a seção pode ser acessada dentro da aba "Apps", após o item "Top novos gratuitos". 

O Globo Play, disponível para Android, iOS e na web, exibe trechos de novelas, telejornais e minisséries de forma gratuita. Os episódios completos, ou seja, sem interrupção, podem ser acessados através da assinatura do serviço, que custa R$ 12,90 por mês.

Globo Play lidera o ranking da App Store (à esquerda) e aparece entre as tendências da Google Play (à direita) (Foto: Reprodução/App Store)

Qual é o melhor celular barato? Veja no Fórum do TechTudo. 

O aplicativo também reproduz

... o conteúdo que está passando ao vivo na televisão ao longo do dia. Por enquanto, o recurso só está disponível para usuários das áreas metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo. 

Após baixar o aplicativo, no Android ou iPhone, basta fazer login com a conta gratuita da Globo.com, ou mesmo, com o perfil do Facebook. Sem nenhuma outra configuração, é possível começar a assistir a programação ao vivo da emissora, episódios de sua novela favorita, ou mesmo de programas que não estão mais no ar na TV, como temporadas antigas de "Malhação".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo