O LG K51S brasileiro começou a receber atualização para o Android 10 na última semana, o que significa que os compradores poderão aproveitar novidades de sistema que o Google lançou em 2019. O update está sendo liberado de forma gradativa para os celulares desse modelo, segundo informações do portal TudoCelular.

Outros aparelhos da LG, como os da linha K40 e K41S, já haviam sido contemplados com a versão atualizada do sistema há um tempo e agora dão espaço ao K51S.

Para além das várias mudanças na interface gráfica da LG, algumas funcionalidades próprias do Android 10 passam a integrar o LG K51S. Dentre elas está a resposta inteligente, responsável por ajudar não apenas nas mensagens, mas também sugerindo aplicativos e emojis.

A navegação por gestos, por sua vez, tem a promessa de otimizar a experiência do usuário ao permitir que ele desempenhe funções como voltar para a tela inicial apenas com movimentos do dedo sobre o painel.

Modo noturno, melhorias no quesito privacidade, atualizações de segurança e controle de compartilhamento de localização também marcam presença no Android 10.

O LG K51S é um celular intermediário com câmera quádrupla, tela de 6,5 polegadas e bateria de 4.000 mAh. Ele chegou no país em junho de 2020 pelo valor inicial de R$ 1.499, mas já pode ser encontrado na faixa de R$ 1.150 na Amazon. O TechTudo testou o smartphone e concluiu que o modelo tem o apelo do preço baixo, mas peca em quase tudo.

Consumidores que receberam a atualização disseram que o arquivo tem 1,3 GB. Sua distribuição é feita de forma gradual. É provável que a disponibilidade do update seja indicada por meio de uma notificação, mas é possível checar se ela já está à disposição acessando o seguinte caminho: “Configurações” → “Sistema” → procurar por “Centro de atualização” → “Atualização de software” → tocar em “Verificar a atualização”.

Mesmo com a liberação recente do Android 10, a expectativa é de que o LG K51S também receba o update para o Android 11, versão mais recente do sistema do Go

... ogle. Ela já está em funcionamento em alguns aparelhos.

Com informações do TudoCelular

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo