Um grande problema das impressoras 3D existentes é a falta de uma bateria para situações de emergência. Já pensou estar imprimindo um projeto e perder todo o trabalho porque a energia foi cortada no ambiente? Para resolver esse problema , os desenvolvedores da startup BeeveryCreative criaram o primeiro modelos de impressora 3D que funciona com backup de bateria para garantir energia em qualquer situação.

Novo material para imprimir em 3D promete baratear tecnologia

Impressora 3D com bateria tem autonomia de até 10 minutos (Foto: Divulgação/BeeVeryCreative)

Logo após lançar quatro modelos novos de impressoras 3D, a companhia anunciou o novo recurso, que pode ser encontrado na linha de impressoras 3D BeeTheFirst +. Com a bateria, os modelos podem funcionar por vários minutos sem estarem conectados à tomada, o que faz com que os usuários não percam seu trabalho em quedas de energia.

A bateria está sempre carregada e continua carregando enquanto a impressora estiver sendo utilizada, garantindo a energia necessária para fazê-la continuar funcionando normalmente nos momentos de falta de energia. Ela irá dar para a sua impressora uma autonomia de até 10 minutos, podendo ser a salvação para o seu trabalho nessas ocasiões.

A novidade também poderá ser encontrada nos modelos de impressoras BeeInSchool, que foi criado com base no BeeTheFirst +. Ambos os dispositivos ainda não tem data de lançamento, mas o preço do InSchool já voi divulgado: U$ 1.290 (c

... erca de R$ 3.952,39). O preço é alto, mas como esse é o primeiro modelo com a tecnologia, pode ser que com o tempo se torne mais acessível. Não há informações sobre entregas no Brasil.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

Via 3D Print e BeeVeryCreative



>>> Veja o artigo completo no TechTudo