O aplicativo do Snapchat para iPhone (iOS) e Android foi atualizado recentemente e ganhou três recursos. Uma das funções é o backdrop, que permite adicionar estampas divertidas como plano de fundo dos seus snaps, que funciona integrado à ferramenta ''tesoura'', que permite recortar objetos nas fotos e já existe no aplicativo desde maio.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o backdrop para mudar o fundo das suas fotos. Os passos foram feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é similar em celulares com o sistema Android.

... hJ9IBHDjCgwBx4i2rVPMZuD9wYEUSRDbU91YMchwAAg4GdiCHHKUECFJAADs=">

Snapchat: veja como adicionar efeitos no fundo dos seus snaps (Foto: Divulgação/Snapchat)

Passo 1. Abra o Snapchat e fotografe um objeto ou pessoa normalmente. Toque sobre o ícone da tesoura e, depois, sobre o quadrado listrado;

Backdrops é mais uma opção dentro do menu da tesoura (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Passo 2. Escolha uma das estampas disponíveis e, em seguida, contorne o objeto. Não é necessário ser muito preciso. O Snapchat é capaz de identificar as bordas do item da foto;

Selecione uma estampa e contorne o objeto (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Passo 3. Quando terminar, toque sobre o ícone da seta, no canto superior esquerdo da tela para sair do menu de edição. É possível, também, adicionar texto, stickers e desenhos à mão livre no seu snap. Para criar o post, toque no ícone de seta com fundo.

Clique na seta branca para sair do menu de edição e, depois, na seta com fundo azul para publicar (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o backdrop para adicionar estampas divertidas no plano de fundo das suas fotos.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo