O Fortnite bateu o recorde de espectadores simultâneos na Twitch TV durante o evento de encerramento da Temporada 2, chamado de "The Device", na última segunda-feira (15). A transmissão atingiu o pico de mais de 2.3 milhões de usuários assistindo ao mesmo tempo e ultrapassou o recorde anterior de 1.7 milhão de espectadores, alcançado pelo League of Legends durante a edição de 2019 do Mundial de LoL. Fortnite já havia atingido a marca de 1.7 milhão durante o evento "The End" em 2019, mas tempos depois foi superado por pouco pelo MOBA da Riot Games.

O evento de final de Season marca também o começo da terceira temporada do Capítulo 2 de Fortnite, que será lançada nesta quarta-feira (16). Apesar da enorme audiência, a Epic Games não divulgou tantos detalhes sobre a próxima temporada no The Device, mas foi possível ver rumores sobre novas mecânicas e mudanças na ilha do Battle Royale.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fortnite vem quebrando diversos recordes na Twitch TV nos últimos anos, superando outros grandes concorrentes, como o próprio League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e o DotA 2. Em 2018, o recorde pertencia ao CS:GO, graças ao ELEAGUE Major: Boston, que ultrapassou a marca de 1,1 milhão de espectadores simultâneos. Esse recorde, no entanto, foi superado conforme o tempo passou, sendo ultrapassado por diversos eventos de Fortnite e pelo Mundial de LoL.

Na tabela abaixo, você confere os cinco eventos mais assistidos até o momento na plataforma Twitch

... TV. Lembrando que os números são baseados o pico de espectadores simultâneos de cada um dos eventos citados.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo