O WifiMapper é um aplicativo que mostra redes Wi-Fi sem senha perto do local onde você está. Disponível para os usuários de iPhone, a ferramenta mostra no mapa as redes de bares e restaurantes indicadas como livres por outros usuários. Confira como usar o WifiMapper e economize o pacote de dados do seu smart.

Confira dicas e tutoriais que irão ajudar a ter o melhor sinal de Wi-Fi

Passo 1. Instale e abra o WifiMapper.  Depois disso, toque em “Start using WifiMapper", após ver as instruções iniciais do aplicativo. Em seguida, permita que ele tenha acesso à sua localização atual;

Permitindo que o WifiMapper utilize sua localização atual para encontrar redes Wi-Fi sem senha nas proximidades (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. O app mostrará no mapa as redes próximas de sua localização. Perceba que apenas as redes na cor verde são as marcadas como de livre acesso. Para ajudar o funcionamento da plataforma, toque sobre um desses ícones e, na sequência, na opção “i”. Na janela de informações, defina se a rede é realmente livre tocando em “Yes” ou “No”. Dessa forma, você ajudará no mapeamento do serviço.

Acessando informações de redes Wi-Fi sem senha no WifiMapper para iPhone (F
... oto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para seguir até o local indicado no mapa e acesse uma rede rápida sem senha de acesso através de seu iPhone. Vale lembrar que você pode buscar um local no mapa para ver se ele tem algum ponto de acesso gratuito.

Por que a Internet está lenta? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo