Adicionar uma conta Google nos celulares da Xiaomi é um pouco diferente do que no Android "puro". A MIUI, personalização da interface adotada pela fabricante, modifica a localização de certos menus no sistema. No entanto, o procedimento continua sendo bastante simples e permite que duas ou mais pessoas compartilhem um mesmo smartphone.

O método é idêntico para o Redmi 2, Redmi 2 Pro, Redmi 4 Pro ou qualquer smartphone que esteja rodando as interfaces MIUI 7 ou posteriores. Veja, no tutorial a seguir, como incluir mais de uma conta Google no telefone chinês e tenha os serviços da gigante sincronizados em todos os perfis de usuário.

Passo 1. Entre no menu "Configurar". Deslize a tela até chegar em "Contas" e toque na opção "Outras contas".

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Toque no botão "Adicionar", localizado na parte inferior da tela. Selecione então a opção "Google".

Passo 3. Insira seu e-mail do Gmail e pressione o botão "Próxima". Em seguida, digite sua senha do Gmail e toque novamente em "Próxima".

Passo 4. Toque em "Aceitar" para concordar com os termos de uso e política de privacidade do Google. A conta Google foi incluída no Xiaomi e a sincronização de dados iniciará imediatamente.

Passo 5. Se quiser apagar a conta posteriormente, vá em "Configurar" > "Outras Contas" > "Google", toque no botão "Mais" e selecione "Remmover con

... ta".

Agora você já pode acessar todas as suas caixas de entrada do Gmail no smartphone da Xiaomi.

Celular da Xiaomi é bom e condiz ao preço no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo