Free Fire, jogo Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), recebe uma atualização na madrugada da próxima quarta-feira (3). O anúncio de quando será o update de junho de 2020 foi feito na última quarta-feira (27) por meio do perfil do jogo no Twitter. O jogo vai ganhar um novo sistema anti-hack, personagem inédito, PET, alterações nas armas e a temporada 1 da ranqueada do modo Contra Squad (CS). Algumas novidades já estão no Servidor Avançado (Advance Serve). Veja, a seguir, os detalhes da próxima atualização do game.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Novo sistema anti-trapaça

O principal destaque desta atualização do Free Fire é o novo sistema anti-trapaça. Nos últimos meses, o jogo foi bombardeado por milhares de jogadores que usavam APKs de terceiros, softwares e macros para obter vantagens nas partidas. Por isso, a Garena vai adicionar novos sistemas de detecção de trapaça para reforçar que essa prática reprovável não ocorra no jogo. Vale lembrar que as contas que foram suspensas pela utilização de hacks não serão devolvidas.

Alterações nas armas e acessórios

A atualização também traz alterações em determinadas armas do jogo. A SKS receberá um buff na cadência de tiro, penetração na armadura e corpo. A SVD também terá maior capacidade de causar dano no corpo e penetrar na armadura. Por sua vez, a M1887, também conhecida como nova doze, teve seu alcance efetivo reduzido em 15% e o dano mínimo -2, embora acertar dois tiros sequenciais no inimigo continuará mortal. Já a M14 terá maior alcance do dano e dano mínimo.

Novo personagem Wolfrahh

Após passar uma temporada de teste no Servidor Avançado, o novo personagem Wolfrahh também estará disponível no Free Fire nessa atualização. Wolfrahh é um streamer de games e jogador profissional de esports. Chamada de "Centro das Atenções", a habilidade do personagem é diminuir o dano provocado da região da cabeça dos adversários, enquanto aumenta o dano provocado nos braços e pernas dos oponentes.

Novo Pet Falcão

O novo pet Falcão garante que seu squad seja o primeiro a chegar no campo de batalha do Free Fire. Com a habilidade "Voando livre" o Falcão aumenta a velocidade de planar após o salto e aumenta a velocidade de queda do personagem após abertura do paraquedas. A novidade é que as habilidades desse novo PET também serão aplicadas para todos os integrantes da equipe.

Temporada 1 do modo Contra Squad

Na nova atualização, o modo Contra Squad também receberá a temporada 1 da ranqueada. Em abril de 2020, a Garena já havia adicionado ranqueada no modo CS, mas era uma

... espécie de pré-temporada. Com a ajuda do feedback da comunidade, foram adicionados vários recursos com objetivo de melhorar a experiência dos jogadores. A temporada 1 contará com novo placar com abates e média de vitória, recompensas, página para carreira no perfil do jogador e punição para os players que abandonarem as partidas com frequência.

Via Garena

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo