Guitar Hero Live e Assassin’s Creed: Syndicate são alguns dos destaques nesta semana de estreia. O período está recheado de boas atrações para os donos do PS4, Xbox One e até o Nintendo Wii U e 3DS. Previstos para a metade de outubro, e cada vez mais próximos do final do ano, os lançamentos esquentam os motores com grandes títulos. Confira e programe suas próximas compras:

Guitar Hero Live renova a série com guitarra mais realista, leia prévia

Guitar Hero Live – PS4 e Xbox One – 20 de outubro

Depois de Rock Band, chegou a vez de Guitar Hero voltar com tudo. A série musical da Activision retorna não apenas com jogo inédito, mas também em formato bastante diferente da concorrência, com direito a joystick totalmente retrabalhado e jogabilidade que se distancia muito dos títulos anteriores.

Guitar Hero Live (Foto: Divulgação/Activision)

Guitar Hero Live tem ainda um controle em formato de guitarra com botões novos, o que não permite ao jogador utilizar qualquer instrumento antigo. Além disso, as músicas compradas por download nas versões anteriores da série também não funcionarão. Trata-se de um total recomeço para a franquia.

Tales of Zestiria – PS3, PC, PS4 – 20 de outubro

Tales of Zestiria é mais um game da popular série de RPG Tales of, que chega ao ocidente quase um ano após o lançamento no Japão. A jogabilidade é mais voltada para a ação, com combates em tempo real e outras novidades.

Tales of Zestiria (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

A trama é ambientada no mundo fictício de Glenwood, governado por dois países em constante conflito: o Reino Hyland, de sistema democrático, e o Império Rolance, que tem forças militares no comando. No meio disso está o personagem do jogador, que tem mais relação com essa disputa do que ele imagina.

Assassin’s Creed Syndicate – Xbox One, PS4 – 23 de outubro

Assassin’s Creed Syndicate marca mais um capítulo da série de ação e aventura da Ubisoft. Desta vez o game se passa em Londres durante a Revolução Industrial, na Era Vitoriana, e apresenta aos jogadores o novo grupo de assassinos.

Assassin's Creed Syndicate (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O jogo promete ter bem menos bugs do que os anteriores, inclusive Assassin’s Creed Unity, que foi criticado por causa dos defeitos técnicos. Em Syndicate há ainda elementos de furtividade e exploração no mapa, que promete ser o maior já visto na franquia.

Fatal Frame: Maiden of Black Water – Wii U – 22 de outubro

Fatal Frame: Maiden of Black Water, ou Project Zero como é conhecido no Japão, é a

... popular série de jogos de horror que não aparecia no ocidente há muito tempo. Finalmente desembarcando no Wii U, este título dá oportunidade à nova geração de fãs conhecer mais a franquia.
Fatal Frame: Maiden of Black Water (Foto: Divulgação/Tecmo Koei)

A jogabilidade clássica de Fatal Frame volta por aqui. Envolvendo uma história assustadora, o jogador utiliza a câmera fotográfica do protagonista para registrar fantasmas e vivenciar momentos de tirar o fôlego.

The Legend of Zelda: TriForce Heroes – 3DS – 23 e outubro

The Legend of Zelda: Triforce Heroes pode não ser o Zelda que você esperava, mas é um game inédito que chega ao Nintendo 3DS. O título é multiplayer e lembra o “Four Swords Adventures”, lançado em gerações passadas.

The Legend of Zelda: TriForce Heroes (Foto: Divulgação/Nintendo)

Cada jogador controla um “Link”, o herói da série, em mapas e missões específicas. O visual é inspirado nos games da franquia lançados nos últimos anos, como Wind Waker e Link Between Worlds, mas a jogabilidade é totalmente diferente, mais voltada para ação e cooperação entre os personagens.

Dragon Ball Z: Extreme Butoden – 3DS – 20 de outubro

Dragon Ball Z: Extreme Butoden é outro título do Nintendo 3DS desta semana. O game é mais um releitura da animação japonesa Dragon Ball Z nos videogames. A jogabilidade contém lutas com visuais 2D e o elenco promete ser grande.

Dragon Ball Z: Extreme Butoden (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

A principal novidade na jogabilidade é a presença dos “Assists”, personagens que surgem na luta para ajudar os parceiros e que geralmente não participam das batalhas convencionais – como Bulma, Chi Chi e Sr. Popo.

Tales from the Borderlands – Episode 5 The Vault of the Traveler – PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360, PC – 20 de outubro

Tales from the Borderlands – Episode 5 The Vault of the Traveler marca o fim da série de jogos de aventura da produtora Telltale no universo de Borderlands. Envolvendo viagens no tempo, passado e presente, o jogador finalmente saberá o destino dos protagonistas.

Tales from the Borderlands – Episode 5 The Vault of the Traveler (Foto: Divulgação/Telltale)

Rhys e Fiona estão de volta e as decisões prometem ser as mais difíceis da franquia até então. Tales from the Borderlands segue o estilo dos últimos jogos da Telltale, como The Walking Dead e Game of Thrones, nos quais há muitos diálogos e decisões entre as cenas.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo