"Como mudar o nome no Instagram?" Essa pergunta tem sido feita por muitos usuários que participaram de uma brincadeira e acabaram trocando o username na rede social. Segundo a pegadinha, que está circulando pelo aplicativo nos últimos dias, seria possível trocar o nome de um amigo no Instagram por meio do seu próprio perfil. Muitas pessoas acreditaram na informação e colocaram nomes absurdos pensando que estavam trollando os amigos, quando, na verdade, estavam mudando o próprio nome de usuário.

O problema, no entanto, é que quando você muda o username duas vezes seguidas, o Instagram só permite alterar novamente após 14 dias. Isso significa que quem caiu na pegadinha vai ter que ficar duas semanas com o perfil "zoado" na rede social. De qualquer forma, vale ressaltar que apenas o dono da conta pode trocar seu nome no Instagram e que nenhuma outra pessoa pode fazer isso sem autorização.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo a brincadeira, o usuário deve abrir as opções para editar seu perfil, no campo "Nome", colocar o @ da pessoa que quer trollar e, então, salvar a mudança. Depois, deve fazer o mesmo procedimento, mas dessa vez colocando o novo nome para aquele perfil. Acreditando que estão trocando o username de um amigo, muitas pessoas aproveitaram para fazer zoações. Quando viram o resultado, mudaram o nome da própria conta.

No Instagram, circulam vários vídeos de pessoas ensinando a fazer o tal procedimento. Alguns tratam, inclusive, como um bug na rede social, o que não passa de mentira. Mais uma vez, vale ressaltar que não é possível trocar o nome de nenhuma pessoa do Instagram sem ter a senha de acesso dela e que a mudança só será reversível depois de 14 dias. Por isso, é melhor não arriscar fazer.

Até mesmo famosos foram vítimas da trollagem. É o caso da MC Loma, que ficou conhecida pela música "Envolvimento". A cantora acreditou em um vídeo que explicava a tal brincadeira e achou que estava trocando o username do perfil de seu cunhado. No entanto, mudou o próprio nome e só pode desfazer a troca após 14 dias. No vídeo abaixo, postado em seu perfil, ela explica o que aconteceu.

A influenciadora Andressa Karoline também caiu na pegadinha. Achando que estava alterando o nome do perfil do namorado, o youtuber Willou Alves, ela acabou colocando a frase "Eu amo minha namorada" no próprio Instagram. Além disso, nos comentários dos falsos tutoriais, e possível ver diversos usuários que acabaram se prejudicando a tentar trollar um amigo. Alguns, inclusive, afirmam que vão desativar o Instagram durante esse tempo ou que vão fechar o perfil.

A brincadeira vez tantas vítimas que provou um aumento no volume de buscas para o termo "como mudar o nome no Instagram". Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora as pesquisas na Internet, nas últimas 24 horas, houve um crescimento nas buscas sobre como a alterar o nome na rede social. Além disso, é possível ver pesquisas relacionadas a "

... brincadeira Instagram", "trollagem Instagram" e até mesmo sobre como desativar a conta.

A pegadinha também foi parar no Twitter. Na rede social, é possível ver diversas publicações de pessoas que foram trollar os amigos e acabaram mudando o próprio nome de perfil. A maioria tenta descobrir como reverter a alteração antes dos 14 dias. Confira algumas reações:

Instagram Stories: como postar foto do meu feed? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo