Uma patente do Snapchat revela que a plataforma está estudando novas formas de disponibilizar filtros para os snaps de seus usuários. O novo recurso, que ainda não tem um nome ou data de lançamento definidos, usa tecnologia de reconhecimento de objetos em fotos e vídeos para oferecer filtros customizados, um formato semelhante aos geofiltros. A função também poderá ser usada para mostrar anúncios relacionados aos itens que apareçam no seu snap.

Snapchat tem 15 truques e configurações secretas

Para ilustrar como este recurso pode ser usado, a patente usa como exemplo uma foto do Empire State Building, que, uma vez identificado, ofereceria ao usuário a possibilidade de usar um filtro customizado do King Kong. O texto prevê que a imagem pode ser diferente dependendo da face do prédio visualizada e também a possibilidade de novos filtros animados para vídeos.

Patente revela que Snapchat vai mudar tática com anúncios (Foto:Camila Peres/TechTudo)

Outro uso previsto para a tecnologia é a exibição de anúncios customizados dependendo dos objetos identificados em uma foto do seu snap. Um usuário que faça um snap em um restaurante, por exemplo, pode receber ofertas de descontos no local.

Por que não consigo verificar o e-mail do snapchat? Ajude usuários do Fórum TechTudo

O sistema de anúncios funcionaria de forma semelhante a outras plataformas de publicidade, na qual os anunciantes fazem leilões para disputar quem vai exibir sua propaganda pelo melhor preço oferecido pelo espaço. Para facilitar o uso, o Snapchat disponibilizaria um API para que desenvolvedores possam criar aplicativos de compra de espaço nos filtros.

... m/W8WMymZYqBaTtX_-YdOjpNFAPzU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/19/screen_shot_2016-07-18_at_100811_am0-copy.png" width="695">Nova tecnologia pode identificar objetos em snaps e mostrar filtros e anúncios customizados (Foto: Reprodução/Snapchat)

A patente da tecnologia foi registrada no início de 2015 e tornada pública no dia 14 de julho. O Snapchat não informou se a tecnologia será realmente integrada ao aplicativo nem deu uma data de quando isto possa ocorrer.

Via Business Insider e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo