Alguns aplicativos grátis para Android e iPhone (iOS) permitem aos usuários produzirem seus próprios memes. Com bancos de imagens engraçadas e modelos com layouts prontos, é possível criar suas próprias figuras diretamente no smartphone. O meme é definido como uma piada que pode ser repetida, se espalhando com facilidade pela Internet. Seja em imagem, vídeo, GIF ou até texto, eles ganham cada vez mais popularidade nas redes sociais. Pensando nisso, o TechTudo fez uma lista com apps para você fazer seus memes pelo celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Meme Generator Free

O Meme Generator Free, disponível para Android e iPhone (iOS), é uma das opções mais populares de aplicativos para fazer meme. Ele possui uma extensa lista de imagens que podem ser usadas, mas também é possível fazer o upload de uma foto da galeria. O app indica em que posição escrever o texto, com a possibilidade de fazer vários tipos de personalização, desde a fonte até a cor. Também é possível fazer alterações na imagem, como cortes ou redimensioná-la.

2. Memedroid: Imagens Engraçadas

O Memedroid é outra alternativa para quem deseja criar memes no Android ou no iPhone (iOS). Ele funciona como uma rede social, dando a possibilidade de você avaliar as figuras criadas pela comunidade. Para fazer seu próprio meme, clique em "Meme Factory". Você pode escolher uma imagem já pronta ou fazer o upload da sua galeria. O app também indica os espaços para adicionar o texto, porém, não é possível personalizar seu formato.

3. Meme Generator - Create funny memes

Disponível apenas para Android, o Meme Generator - Create funny memes oferece várias opções de imagens divididas em quatro categorias: "Humanos", "Animais", "Desenhos" e "Rage". O aplicativo permite que o texto seja adicionado apenas nas partes superior e inferior do meme escolhido. É possível modificar o tamanho do texto, fonte, cor e outras opções clicando no botão localizado na parte inferior direita.

4. Memes Criador

Também disponível apenas para dispositivos Android, o aplicativo Memes Criador permite criar sua imagem do zero. É possível escolher uma foto do app ou fazer o upload da sua galeria. Existem três espaços pré-definidos para escrever seu texto, com possibilidade de editar fonte e cor.

5. Criador de Memes

O Criador de Memes está disponível apenas para Android e tem, na tela inicial, uma lista de imagens divididas em categorias: "Conselhos", "Animais", "Bebês" e "Outros". Você também pode fazer upload de uma figura da sua galeria. Após escolher alguma, o app define as áreas superior e inferior para escrever o texto, com a possibilidade de mudar a cor e o tamanho. Você pode recortar a imagem e alterar suas dimensões.

6. Meme Creator

Por fim, o Meme Creator também é uma opção para usuários de Android. As i

... magens são divididas pelas categorias "Animais", "Celebridades", "Conselhos", "Desenhos animados", "Rage" e "Outros". Também é possível fazer upload de uma imagem da sua galeria. Ao escolher uma opção, o app define as áreas superior e inferior para escrever o texto. Existe a possibilidade de editar a cor, tamanho e fonte. O aplicativo também permite que você gire a foto.

Qual é o seu meme favorito? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo