AirPods Studio seria o nome do novo fone Bluetooth over-ear da Apple. A informação foi divulgada por Jon Prosser, criador do canal Frontpage Tech e que tem bom bom histórico ao adiantar lançamentos da maçã. O modelo teria um apelo mais profissional, com qualidade de áudio superior e pode até mesmo trazer um design modular. Além disso, o acessório chegaria preço sugerido de US$ 349 para o modelo, aproximadamente R$ 2.025 em conversão direta.

O dispositivo seria uma opção própria da marca frente ao Beats Studio3 Wireless, da Beats, por exemplo, e se juntaria aos AirPods e AirPods Pro na linha, que tem feito bastante sucesso no mercado. Vale lembrar que outro rumor recente envolvendo fones de ouvido da Apple é a possível chegada de uma versão mais barata dos earbuds da maçã.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A princípio, as informações vazadas na Internet indicam que o AirPods Studio teria um foco mais centrado no mercado premium. Segundo a Bloomberg, o novo modelo permitiria aos usuários customizarem e trocarem componentes. Com isso, o produto poderia ter uma versão esportiva, com uso de materiais de maior ventilação para dar conta do suor, além da opção de uso interno.

Outro recurso que deve chegar junto aos fones é o chamado chip Apple H1, que possibilita a interação direta com a Siri por meio de comandos de voz, sem precisar de um toque no fone para acionar a assistente. O mesmo chip está associado com as tecnologias de pareamento rápido dos AirPods já disponíveis no mercado e poderia garantir esse tipo de funcionalidade aos supostos AirPods Studio.

O novo fone da Apple seria uma opção aos modelos da Beats. Veja o que achamos de um deles:

Não há data para o eventual lançamento dos AirPods Studio, mas acredita-se que a Apple poderia aproveitar o espaço da WWDC, anunciada para ocorrer de forma completamente online em junho. A conferência é voltada para desenvolvedores, mas de tempos em tempos é palco também para lançamentos de produtos, como ocorreu com o Mac Pro em 2019.

O investimento em aumentar a família de AirPods não chega a surpreender. A própria Apple, recentemente, admitiu que o sucesso dos fones de ouvido sem fio foi inesperado. Greg Joswiak, vice-presidente de marketing

... de produtos da Apple, declarou em entrevista à Wired, que as vendas dos AirPods têm sido “melhores do que aquilo que nós poderíamos imaginar”.

Qual fone de ouvido é bom para uso geral? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo