A Uber liberou nesta segunda-feira (11) o Uber Flash, nova modalidade de corrida que permite levar objetos pessoais para amigos e familiares sem sair de casa. A função tem o objetivo de colaborar com o distanciamento social, facilitando a movimentação de itens importantes entre pessoas durante a quarentena. A novidade foi anunciada na última quinta-feira (7) e chega a partir de hoje em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O Uber Flash pode ser ampliado para outras cidades posteriormente, e está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) junto às outras modalidades de corrida do serviço.

As corridas realizadas na modalidade Uber Flash têm o mesmo preço do UberX, opção de viagens mais baratas da Uber, e podem ser solicitadas de 6h às 23h. Os usuários podem pedir que os motoristas recolham objetos como pacotes, presentes, documentos e artigos pessoais de pequeno ou médio porte, que possuam, no máximo, 10 kg, e que possam ser transportados no porta-malas do carro sem obstruir a visibilidade do motorista pelo retrovisor. Não é permitido transportar itens com valor acima de R$ 500 ou cujo transporte seja proibido por lei, como armas de fogo, por exemplo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os usuários podem solicitar um Uber Flash pelo mesmo caminho de uma viagem comum no aplicativo, digitando os endereços de retirada e de entrega do item e selecionando a opção Flash no menu. Quando o motorista chegar ao seu local, basta entregar o pacote para que ele leve até o ponto desejado. O pagamento é feito pelo solicitante, e só pode ser feito online, com cartão de crédito ou créditos Uber pelo app.

A Uber orienta que os usuários utilizem o chat do aplicativo para fornecer o nome do destinatário e outras orientações para a entrega, para minimizar o contato físico com o motorista. Além disso, também é possível compartilhar a viagem com o destinatário para que ele possa acompanhar a entrega em tempo real.

Segundo a empresa, a nova modalidade também é uma opção para complementar a renda dos motoristas parceiros durante a quarentena. "O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvol

... vimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância", explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.

Via Uber



>>> Veja o artigo completo no TechTudo