O Spotify apresenta problemas na noite desta quarta-feira (6): ao tentar abrir o aplicativo, usuários do Twitter relatam que ele se fecha automaticamente. O problema, que acontece principalmente no iPhone (iOS), se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social. Outros aplicativos como TikTok, iFood e Tinder também apresentam instabilidade.

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, a instabilidade começou por volta das 19h30. A falha atinge usuários em diversas partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos, mas também há relatos de casos no Brasil e na Europa. No Google Trends, site que mostra o volume de pesquisas na Internet, as principais buscas da última hora relacionadas ao app de música são: "parou", "fechando sozinho", "caiu" e "não abre".

O que diz o Spotify?

A conta de suporte do Spotify no Twitter admitiu o problema e disse estar investigando a situação. "Estamos cientes de alguns problemas no momento e estamos verificando! Manteremos vocês informados", diz o post. Embora ainda não tenha sido divulgado o motivo do bug, relatos dão conta de que a falha foi causada por um sistema do Facebook usado para fazer login em diversos aplicativos. O problema teria derrubado todos os apps que têm essa integração no código-fonte.

Segundo o site The Verge, o Facebook teria desativado uma atualização no servidor que aciona o sistema de login. Ainda de acordo com o site, essa ação, que teria causado travamento dos apps, já foi corrigida, mas pode demorar até que todos os apps voltem ao normal. "No tópico do GitHub [fórum de desenvolvedores

... ] um usuário que parece ser engenheiro do Facebook disse que a empresa reverteu a alteração no servidor que gerou o problema e que pode levar tempo para que isso se propague", explica a matéria.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo