O aplicativo gratuito PicsArt é uma ferramenta de edição para celular que possui recursos avançados para selfies. Um dos destaques do app é a câmera, que permite inserir figurinhas e molduras divertidas em tempo real. Com o recurso, o usuário pode aplicar padrões de figuras e realocá-las da forma que quiser na visualização da câmera. Dessa maneira, é possível ver como ficará a selfie e os efeitos antes mesmo de registrar a foto.

Confira, no tutorial a seguir, como usar efeitos em tempo real em selfies para compartilhar nas redes sociais e mensageiros. O passo a passo funciona no app para iPhone e smartphones com Android.

Função câmera aplica efeitos em tempo real no aplicativo PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no botão "+ ". Em seguida, escolha a opção "Câmera".

... 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">

Caminho para acessar a ferramenta câmera do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em "Cena", toque nas opções abaixo da imagem para escolher padrões de figurinhas que serão aplicados na câmera. Você pode tocar e arrastar qualquer adesivo para que ele seja reposionado na tela. Quando estiver satisfeito, toque em "Filtro".

Opções de cenas no aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use as opções abaixo da imagem para definir um filtro. Para prosseguir, toque em "Adesivo" e adicione quantas figurinhas quiser em sua foto. Nesse momento, toque no ícone de círculo vermelho para abrir o obturador digital da câmera.

Opções de filtros e adesivos no aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no círculo vermelho para fazer sua selfie. Em seguida, toque no ícone de seta vermelha para prosseguir até a tela de edição do aplicativo.

Opção para fazer uma foto e seguir para configurações de edição do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Você pode usar as opções de edição do PicsArt para melhorar sua foto. Quando terminar, toque em "Aplicar" e, na janela seguinte, clique no ícone de seta no canto superior direito da tela.

Opções para edição de imagens do aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque no botão "Salvar" e confirme a ação na janela seguinte.

Opção para salvar a selfie com figurinhas criada no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. A imagem foi salva em seu aparelho. No entanto, você pode usar as opções de compartilhamento para postá-la nas redes sociais ou enviar para seus amigos por meio de mensageiros.

Opções de compartilhamento para uma imagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para criar selfies engraçadas usando as opções de filtros, figuras e cenas do PicsArt.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo