O Huawei P40 é o futuro celular com ficha técnica de ponta da Huawei, cujo evento de lançamento está marcado para esta quinta-feira (26). Apesar das especificações não terem sido divulgadas, alguns detalhes da linha já vazaram na internet. Informações de bastidores indicam que a gigante chinesa deve lançar três smartphones: Huawei P40 e P40 Pro, além do P40 Pro Premium Edition, edição especial ainda mais potente que deve bater de frente com o recém-lançado Galaxy S20 Ultra. Confira, nas linhas a seguir, o que se sabe até o momento.

Design segue tendência da concorrência

De acordo com imagens vazadas, a Huawei deve seguir a tendência de mercado no design dos novos modelos. Todas as versões terão traseira bem similar ao Galaxy S20, por exemplo, com um espaço dedicado para alocar as câmeras. A parte traseira terá ainda três acabamentos distintos: vidro, cerâmica ou couro vegano.

Especula-se ainda que P40 teria tela de 6,1, enquanto a edição Pro viria com display OLED de 6,5 polegadas. Outra diferença entre eles é que o modelo avançado deve chegar com visor levemente curvado nas laterais, contra uma tela plana do P40. A tela, vale lembrar, pode ter taxa de atualização de 120 Hz.

Câmera com zoom de 50x

Conhecida por se sair bem nos rankings de qualidade fotográfica, a Huawei deve trazer um conjunto quádruplo no P40 Pro e uma câmera tripla no modelo mais simples. O P40 Pro teria o sensor de 52 MP (1/1,28") fornecido pela Sony, acompanhado de câmeras de 40 MP, com lente periscópica e um quarto sensor ToF dedicado à profundidade de campo.

O P40, por outro lado, seguiria com sensor principal de 52 MP, porém apenas com uma lente ultra wide (resolução desconhecida) e uma lente teleobjetiva. Nos dois casos, rumores indicam que esta última deve permitir dar zoom de até 50x. A câmera frontal dupla de 32 MP e 8 MP deve ser alocada em um "furo" na tela.

Ficha técnica avançada

A nova linha não deve trazer muitas diferenças em relação aos atuais modelos avançados da marca, como o Mate XS e Mate 30 Pro. Eles serão equipados com o processador Kirin 990, octa-core criado pela HiSilicon, empresa da própria Huawei. Os modelos devem ter ainda memória RAM de 8 GB.

Na bateria, é esperado que os aparelhos saiam de fábrica com suporte a carregamento sem fio. Os componentes devem ser de 3.800 mAh e 4.000 mAh no P40 e P40 Pro, respectivamente – números bem inferiores aos vistos na concorrência.

Huawei P40 Pro Premium Edition

Pelo que se sabe, o Huawei P40 Pro Premium Edition será uma edição extra do modelo com configurações ainda mais parrudas. Em vez das quatro câmeras do P40 Pro, o smartphone teria conjunto de cinco câmeras. Segundo rumores, serão duas câmeras de zoom: um módulo que pode atingir o zoom óptico de 10x (distância focal de 240 mm) e outro módulo que atingiria um zoom de 3x.

O modelo deve ter ainda mais memória RAM (12 GB) e armazenamento interno de 512 GB, além de bateria mais potente e tela maior.

...

Lançamento oficial do Huawei P40

Os três novos modelos da linha P40 serão anunciados pela Huawei nesta quinta-feira (26) em uma transmissão ao vivo, com intuito de resguardar o público diante da pandemia do coronavírus. Ainda não há informações sobre a disponibilidade dos celulares no Brasil.

Com informações do TechRadar, GSMArena, Engadget, 91mobiles e Ishan Agarwal



>>> Veja o artigo completo no TechTudo