Diante da atual crise global de coronavírus, a empresa de hardwares para jogos Razer, se comprometeu a fabricar e doar até um milhão de máscaras cirúrgicas para autoridades de saúde do mundo todo. A proposta foi divulgada pelo CEO da empresa, Min-Liang Tan, em seu Twitter pessoal e tem como objetivo o combate à disseminação da síndrome respiratória Covid-19.

A companhia pretende entrar em contato com os governos dos países em que está presente a fim de identificar os pontos com maior necessidade de suprimentos médicos para que seja feita a melhor distribuição possível.

Engenheiros e designers da empresa já estão os trabalhando na reformulação de parte das linhas de fabricação para que se dê início à produção das máscaras. Em um de seus tweets, Min-Liang afirma: “Essa conversão emergencial de algumas de nossas linhas e a doação de máscaras é o primeiro passo de muitos que a Razer dará. Estamos comprometidos em contribuir com nosso tempo extra, recursos, esforço e talento para a luta contra o Covid-19”.

Na internet, a especulação é se os produtos incluirão o famoso logo verde da marca.

O profissional ainda pontua: “Nos últimos dias, nossos designers e engenheiros têm trabalhado em turnos de 24 horas para converter algumas de nossas linhas de fabricação existentes para produzir máscaras cirúrgicas, para que possamos doá-las para países ao redor do mundo”.

Em seguida, Min-Liang acrescenta: “Pretendemos doar até 1 milhão de máscaras para as autoridades de saúde de diferentes países do mundo. Para começar, entramos em contato com as autoridades de Cingapura (onde a sede da Razer é baseada) para doar algumas das remessas iniciais para ajudar na luta contra o Covid-19”.

Grandes empresas de tecnologias já tomaram algumas medidas relacionadas à pandemia global. Apple, Samsung e Motorola divulgaram comunicados mostrando como limpar o celular em tempos de propagação do novo vírus. Todas elas recomendam o uso do álcool isopropílico 70% para desinfetar o aparelho sem danificá-lo.

Enquanto isso, a Xiaomi teve que se adaptar ao fechamento de suas lojas na China e o pos

... sível atraso de seu próximo lançamento, o Mi 10. Por outro lado, a Samsung optou por antecipar a entrega do Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra no Brasil motivada a colaborar com a quarentena incentivada pelas autoridades nacionais e pela OMS.

Com informações do Kotuku



>>> Veja o artigo completo no TechTudo