O iPhone 11 vem sendo alvo de reclamações sobre um problema que deixa a tela verde logo após o desbloqueio. A situação foi relatada no Reddit e outros fóruns da internet, em que os donos do celular citam um tom esverdeado. Embora a cor volte ao normal em seguida, a falha se repete numa relevante parte das vezes em que o celular da Apple é destravado, de acordo com os participantes dos fóruns.

Atualmente se tem notícia de que o bug atinge principalmente o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max, mas também houve relatos no iPhone X. Acredita-se que a pane esteja ligada à atualização do sistema iOS 13.4.1. Procurada pelo TechTudo, a Apple não se manifestou sobre o caso.

Segundo relatos, o problema começou a surgir após a atualização para o iOS 13.4.1. A falha teria persistido em versões posteriores, atingindo também os mais recentes iOS 13.5 e iOS 13.5.1, conforme postagens no ambiente online.

Apesar de perceptível, o bug seria mais facilmente notado em condições específicas de iluminação. Alguns clientes apontam, por exemplo, que a tela verde só fica aparente quando o iPhone está no Modo Escuro e em um ambiente quase sem iluminação. A característica pode ser um dos motivos pelos quais a falha teria passado sem levantar suspeitas por pelo menos três atualizações.

Caso o problema seja, de fato, relacionado ao software, uma próxima atualização poderá trazer a solução. Algo parecido ocorreu com a rival Samsung em abril. Após reclamações de unidades do Galaxy S20 Ultra e pelo menos outros três smartphones com tela verde, a fabricante liberou correções via update de sistema.

Relembre o lançamento do iPhone 11

A Apple trabalha atualmente na versão beta do iOS 13.5.5. Contudo, a empresa ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. Ainda não se sabe, por exemplo, quantos usuários teriam sido impactados e nem informações oficiais sobre quais modelos de iPhone foram afetados.

Além do iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max e do iPhone X, as versões do iOS suposta

... mente problemáticas também podem rodar em outros modelos compatíveis com o iOS 13. A lista inclui todos os lançamentos desde o iPhone 6S, além do iPod Touch de 7ª geração.

Com informações de Reddit, MacRumors e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo