Assistir à apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ao vivo e online é possível por meio do Globoplay. A divulgação das tradicionais notas dos jurados técnicos e a definição da agremiação campeã acontece nesta quarta-feira de cinzas (26), a partir das 16h15, pelo horário de Brasília. É possível acompanhar a apuração no computador e pelo celular, nos apps para Android e iPhone (iOS). No entanto, o streaming ao vivo da programação da Rede Globo está disponível apenas nas regiões do Acre, Amapá, Belo Horizonte, Distrito Federal, Goiânia, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Roraima e São Paulo.

No tutorial a seguir, confira como assistir à apuração do desfile das escolas do Rio de Janeiro e conhecer a campeã do carnaval 2020 pelo site e aplicativo do Globoplay. Neste último, os procedimentos foram realizados em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para usuários do sistema da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como assistir à apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro pelo celular

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Globoplay. Ao abrir o app pela primeira vez, deslize a tela para esquerda e permita o acesso à sua localização. Para isso, toque em "Habilitar agora" e depois em "Permitir";

Passo 2. Em seguida, você deverá fazer login na sua conta Globo ou se registrar tocando em "Cadastre-se de graça". Para continuar sem criar uma conta, toque em "Criar mais tarde". Por fim, toque em "Agora", no menu inferior.

Como assistir à apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro pelo computador

Passo 1. Acesse o site do Globoplay e clique em "Ok, entendi" para permitir acesso à sua localização;

Passo 2. O navegador poderá pedir permissão

... para revelar a sua localização. Neste caso, clique em "Permitir" para autorizar o acesso. Se o sinal aberto da Globo estiver disponível na sua região, a transmissão será exibida ao vivo;

Não consegue acessar o Globoplay no Wi-Fi? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo