Usuários que trocaram de telefone recentemente ou compraram um novo chip SIM podem ter dificuldades para lembrar o número. No caso da TIM, é possível descobrir o telefone cadastrado no chip de diversas formas, como digitar um código no discador do telefone, ligar para um número de 0800 gratuito ou para outras pessoas, além de consultar a informação nas configurações dos sistemas Android e iPhone (iOS).

A seguir, confira como saber o número do chip da TIM. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema do Google.

No discador

A forma mais prática de descobrir o número da TIM é por meio de um comando especial no discador. Para isso, abra o teclado numérico do seu telefone e digite *846#. Feito isso, pressione o botão de ligação. Você receberá uma resposta de recarga não autorizada com o número de telefone cadastrado no chip TIM, inclusive com o DDD da localidade.

Pelo sistema do telefone

No Android, acesse as configurações do sistema e toque em "Sobre o telefone" para visualizar o número dos chips SIM inseridos no aparelho. Em iPhones, abra as configurações do iOS e toque em "Telefone". Em seguida, vá em "Meu Número" e, caso o dispositivo possua mais de um chip (físico e virtual – e-SIM), escolha a opção desejada. Confira como realizar o procedimento de forma detalhada.

Por ligação telefônica

Outra forma de descobrir o número de um chip é ligando para outro celular. Neste caso, o usuário precisa ter acesso a um outro telefone. Com os dois telef

... ones em mãos, basta ligar de um aparelho para o outro e anotar o número que é exibido na tela. A última opção é ligar gratuitamente para 0800-643-0424 e ouvir o número que será falado.

Pronto! Aproveite as dicas para saber o número de um chip da TIM de diversas maneiras diferentes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo