O mercado dos jogos independentes está cada vez mais consolidado entre os jogadores. Em 2020, por exemplo, no The Game Awards, premiação considerada o "Oscar dos games", o cenário foi representado por inúmeros nomes, como Hades, Ori and The Will of the Wisps e Phasmophobia, em diversas categorias. Agora, novos títulos independentes estão entre os mais aguardados pelos usuários em 2021. Conheça, na lista a seguir, dez games indie para você "ficar de olho" nos próximos meses, como Kena: Bridge of Spirits e Stray.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Kena: Bridge of Spirits

Já em seu trailer de anúncio, Kena: Bridge of Spirits atraiu olhares curiosos pela sua beleza gráfica e artística. O game, que será o título de estreia da desenvolvedora Ember Lab, coloca os jogadores na pele de Kena, uma jovem guia espiritual. Com a ajuda de pequenos espíritos conhecidos como Rot, a protagonista inicia uma jornada mágica em busca de um santuário sagrado. O jogo tem seu lançamento previsto para o dia 24 de agosto de 2021 no PlayStation 4 (PS4), no PlayStation 5 (PS5) e no PC.

Stray

Em Stray, o personagem é um pouco diferente do habitual: aqui, os jogadores controlam um gato. Na pele do pequeno felino, você se encontra em uma cidade composta pela estética cyberpunk, repleta de luzes néon, andróides e criaturas ameaçadoras. Com o lançamento previsto para 2021, o game deve chegar para PS4, para PS5 e, futuramente, para PC.

Open Roads

Nesse game de aventura, Tess Devine e sua mãe Opal embarcam em uma viagem para explorar propriedades familiares abandonadas. Ao tomarem essa decisão, as duas se veem diante de segredos, memórias e passados misteriosos. Além do enredo que instiga bastante a curiosidade dos jogadores, o jogo atrai olhares com seu estilo de arte animada à mão e com seus diálogos interativos. Open Roads está previsto para estrear em 2021 no PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC.

Sable

Neste game, os jogadores acompanham a protagonista Sable em um rito de passagem. Ao longo da jornada, você pode explorar diversos desertos, paisagens e ruínas. Segundo a descrição do jogo no site oficial, os players conseguem descobrir locais, encontrar segredos, itens colecionáveis e outros nômades. Será possível personalizar pertences e escalar monumentos em busca de mistérios. Sable está previsto para ser lançado em 2021 no Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Hollow Knight: Silksong

Hollow Knight: Silksong é a aguardada sequência de Hollow Knight, o aclamado jogo independente desenvolvido pela Team Cherry. Neste segundo título, os jogadores controlam Hornet, a protagonista secundária do primeiro game, enquanto lutam e sobrevivem em uma terra controlada por diversos tipos de insetos. Embora não tenha uma data de estreia definida, o game merece sua atenção em 2021 para futuras notícias. Hollow Knight: Silksong será lançado para PC e Nintendo Switch.

Dustborn

No ano de 2030, em uma América pós-infodêmica, um grupo desajustado precisa transportar um misterioso pacote da Califórnia para a Nova Escócia. No controle de Pax, uma ex-vigarista, você se encontrará diante de uma história sobre esperança, amor, amizade, robôs e "poder das palavras". O game, que tem visual inspirado em histórias em quadrinhos, chegará em breve para Xbox Series X/S, PS5 e PC.

Season

Enquanto viaja de bicicleta, você poderá explorar o mundo e encarar uma jornada de autodescoberta. Aproveite para tirar fotos, anotar informações, gravar áudios e

... coletar artefatos e memórias antes que um cataclismo desconhecido limpe tudo. Por meio de uma experiência envolvente com visual chamativo, Season promete se conectar com os jogadores de forma profunda. O game terá sua data de estreia revelada em breve, e ficará disponível para PC e PS5.

Cris Tales

Em Cris Tales, você joga como Crisbell, um mago do tempo que possui a habilidade de ver o passado, o presente e o futuro simultaneamente. Ao brincar com a temporalidade, o game permite que os jogadores alterem eventos para enfrentar inimigos poderosos, além de puxar objetos do passado ou futuro para o presente e manipular o tempo para resolver enigmas. Quando realizam essas ações, porém, usuários devem enfrentar algumas consequências no gameplay. O jogo tem previsão de estreia para julho de 2021, nas plataformas Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5, PC e Google Stadia.

Solar Ash

Solar Ash apresenta aos jogadores um mundo "surreal, vívido e altamente estilizado" (segundo a sinopse da Epic Games Store). Nele, os players encontrarão, ainda de acordo com a plataforma de jogos, "travessias em alta velocidade, personagens cativantes e grandes combates com inimigos". Dessa forma, a movimentação parece ser um dos pontos altos do game. Seu lançamento está previsto para 2021, nas plataformas PS4, PS5, e PC.

Com informações de Gamespot e Gamesradar

Qual seu jogo indie favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo