A LG apresentou suas novas TVs durante a CES 2021. Os modelos QNED MiniLED são a principal novidade, "misturando" as tecnologias NanoCell (com painéis LCD) e MiniLED, que promete melhorar a iluminação de telas do tipo e entregar cores mais realistas e pretos mais profundos. As TVs OLED evo G1 e C1 também foram reveladas, com opções de 48 a 83 polegadas, chips alpha 9 de quarta geração e recursos que vão desde otimização de som e imagem via IA até controle automático de volume.

Além dos televisores, a marca também apresentou novidades, incluindo monitores e os novos LG Gram, já revelados anteriormente. Vale ressaltar que os produtos ainda não tiveram seus preços revelados, e tampouco há informações sobre sua disponibilidade no mercado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As novas TVs QNED MiniLED chegam para ocupar uma faixa de mercado entre os painéis QLED, de rivais como Samsung e TCL, e as OLED, tops de linha da própria LG. Trazendo proposta semelhante às NanoCell, LCDs, a nova linha tem como principal diferença a presença de mini LEDs na iluminação, o que deve significar uma assertividade maior na emissão de luz.

Isso significa, por exemplo, que cenas escuras provavelmente terão pretos mais profundos, "driblando" o vazamento de cores ao exibir diferentes conteúdos. Os produtos chegam em 10 opções 4K e 8K, oferecendo telas de até 86 polegadas, mas ainda não tiveram informações de preço e disponibilidade divulgadas.

Já as OLED evo, como foram chamadas pela LG, chegam em duas opções: G1 e C1 – seguindo o padrão das GX e CX anteriores. Os modelos contam com melhorias pontuais em Inteligência Artificial, mantendo recursos como otimização de imagem, som, tipo de conteúdo reproduzido, entre outros aspectos.

Outra novidade é a presença de tamanhos de ao menos 48 polegadas, indo até 83 polegadas.

Os televisores também contam com melhorias no sistema webOS 6.0, com novidades de interface e acesso mais rápido aos apps, de acordo com a fabricante. Da mesma forma, a LG promete bons recursos para jogos com FreeSync, G-Sync e VRR via Game Optimizer, recurso que promete otimizar imagem e som de acordo com o tipo de game exibido na tela.

Com o novo processador alpha 9 de quarta geração que equipa as OLED permitem a simulação de sistema de áudio surround de 5.1.1 canais via IA, ajuste automático de volume e também a detecção objetos e planos em cada cena, melhorando a exibição para diferentes situações.

A G1 também tem como novidade a oferta de supo

... rtes Gallery Stand, com design diferenciado e elegante.

O controle remoto Magic Remote também passa por mudanças, trazendo NFC para facilitar a conexão de dispositivos compatíveis à TV – inclusive para espelhar a tela do celular. Os novos modelos OLED ainda não têm previsão de chegada ao Brasil, e tampouco preço definido.

Dúvidas sobre qual TV LG comprar? Troque ideias no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo