O MSI 2017 é o mundialito de League of Legends, que está sendo realizado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A competição é a segunda maior do planeta, atrás apenas do Mundial do jogo. Os jogos começaram na última quarta-feira (10) com a fase de grupo, que termina no próximo domingo. Já a fase final, será realizada entre os dias 19 e 21 de maio.

No LoL, há 134 personagens atualmente. Diante de tanta variedade, o TechTudo preparou uma lista com os cinco campeões mais utilizados no torneio até agora, para que você possa observar as proezas que os maiores atletas do mundo realizam na competição. Vale lembrar que o metagame deverá se manter até a final em 21 de maio, ou seja, os heróis presentes aqui, também irão aparecer até o fim do campeonato. Confira a lista:

Gragas, na rota superior

Caso não seja banido pelas equipes na fase de escolhas, o campeão garante uma etapa de rotas sem problemas por contar com muita quantidade de vida e conseguir recuperá-la rapidamente. Suas habilidades também favorecem as fugas de armadilhas adversárias e a desorganização do ataque inimigo.

Graves, na selva

Não é a primeira vez que o atirador é deslocado para a jungle. Graças ao seu alto dano base, se garante facilmente contra os monstros da selva e impondo velocidade contra outros campeões como Lee Sin e Elise. Além disso, combinar Graves com outros ADCs é garantia de muito dano causado durante as team fights.

... ACAAMAAAAQCX//xAAbEQADAAIDAAAAAAAAAAAAAAABESEAQTGR8P/aAAgBAwEBPxAEAANh347xVhkS4Xef/8QAHREAAAYDAQAAAAAAAAAAAAAAAAERMVFxIUFhsf/aAAgBAgEBPxBBFPoUWmKCh47zv0f/xAAfEAEBAAEEAgMAAAAAAAAAAAABESEAMUFREHGBkfH/2gAIAQEAAT8QVhIEwoH38fWi/jFCMKpEAxO1NV/PIK9y85gpxtr8ZrYtbaGjy+gxW8RNwTZsYKo2QNzGofviZQTsQR1eZnxi/9k=">

Syndra, na rota do meio

A capacidade da maga de evoluir rapidamente durante as partidas é seu ponto forte. Embora peque na mobilidade, quando a personagem consegue jogar livremente, ela é garantia de muitos abates. O combo de suas habilidades é um ponto de desequilíbrio entre outros campeões pelo dano causado.

Varus, na rota inferior

O atirador superou Caitlyn como escolha essencial para as equipes, garantindo o personagem logo nos primeiros picks. E como o metagame atual é voltado para atiradores com bastante utilidade, Varus tem habilidades de sobra para golper a distância, causar lentidão e atordoar os adversários.

Lulu, como suporte

É verdade que Karma ainda é um grande pick para a função, mas Lulu tem um diferencial: seu Ultimate. Ambas as personagens geram escudo e velocidade para a equipe, e são tão flexíveis que podem ser vistas, também, na rota do meio. Porém, Lulu pode usar sua habilidade mais forte para iniciar uma luta ou acabar com ela.

Faça o download de League of Legends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo