Terca-Feira, 22 de Setembro de 2020

Colocar senha no WhatsApp, Facebook ou outros aplicativos pode ser uma maneira de proteger os seus amigos de outras pessoas – seja alguém que pegou o celular para mexer ou algum ladrão que conseguiu roubar o dispositivo, Para ajudar nesta tarefa, o aplicativo Clean Master para Android permite adicionar um código em formato de desenho que serve para desbloquear apps.

Como usar o aplicativo Clean Master e ‘limpar’ o Android?

O código será solicitado sempre que o usuário tentar abrir o aplicativo selecionado. Confira neste tutorial o passo a passo para se proteger de bisbilhoteiros com a ferramenta AppLock. A dica também serve para o Facebook Messenger.

Clean Master: como colocar senha no WhatsApp e Messenger com app (Foto: Divulgação/Clean Master)

Passo 1. A primeira parte é baixar e instalar o Clean Master no Android. Na tela inicial do app, selecione o botão “Ferramentas” na base. Depois disso, role a tela e toque no item “AppLock”. Selecione quais apps você deseja proteger com senha ao marcar a caixa de texto. Confirme em “Proteger”.

Acesse a ferramenta de App Lock no Clean Master pelo Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Depois disso, adicione o código em desenho na tela e confirme a mesma ação. Na tela final, serão listados os apps selecionados para proteção por senha. Confirme em “Continuar”.

Adicione o código personalizado de acesso e selecione os apps que deseja proteger (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para finalizar, marque a caixa de texto ao lado de “Clean Master” para liberar a função no Android. A tela do app vai mostrar um cadeado azul ao lado dos mensageiros e redes sociais protegidos pelo código. A partir de agora, toda vez que um dos apps forem abertos, o usuário vai precisar digitar a senha personalizada. 

... /s2.glbimg.com/SKvclBHR-ytbtUp0i4myQl5yjCk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/01/19/app-033.jpg" alt="Finalize a tarefa e confira os apps bloqueados pelo novo código, que será solicitado toda vez que abrir o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="389" width="695">Finalize a tarefa e confira os apps bloqueados pelo novo código, que será solicitado toda vez que abrir o app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

É recomendado adicionar uma senha diferente do padrão de desbloqueio sistema Android. Com isso, caso alguém descubra o código, não será possível abrir os arquivos protegidos pelo Clean Master. 

O Clean Master é bom? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo