Cuphead e Diablo 3 estão entre os melhores jogos de modo cooperativo local para o Xbox One. Parte da oitava geração de consoles, o XOne chegou ao mercado em 2013. A aposta da Microsoft foi em um novo “sistema de entretenimento tudo em um” para jogar com mais de um controle, com recursos multimídia, navegação por voz e a possibilidade de gravar e compartilhar trechos da jogatina com os amigos, além de fazer transmissões diretas tanto para o Twitch, quanto para a Mixer.

Ao longo desses anos, o videogame recebeu diversos títulos na sua biblioteca – e muitos deles oferecem suporte ao bom e velho cooperativo local. São games de diferentes gêneros que você pode curtir com os amigos como antigamente. Desde a divertida aventura A Way Out, até o belo Unravel Two ou o retrô Blazing Chrome: confira os dez melhores jogos com cooperativo local para Xbox One.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Cuphead

Inspirado nas animações da década de 30, Cuphead é um run and gun divertido, mas que se destaca pela sua alta dificuldade. As fases exigem habilidade dos jogadores que devem saltar por plataformas e se esquivar de projéteis que surgem freneticamente pelas partidas. A dificuldade é recompensada por um sistema de upgrades no qual você e seu companheiro de jogatina podem escolher entre vários poderes para depois combinar as suas habilidades e superar os desafios com mais facilidade. Cuphead é interessante para quem gosta de um bom desafio.

2. A Way Out

Dos mesmos criadores de Brothers – A Tale of Two Sons, o título A Way Out leva a experiência dos jogos focados em história para o multiplayer. Controlando a dupla de protagonistas Leo e Vincent, os jogadores começam tentando escapar da prisão. Porém, esse é só o início de uma história que vai tendo seus curiosos detalhes revelados ao longo das missões. A Way Out se destaca por usar o elemento cooperativo de forma diferenciada e criativa em seu gameplay. Além de contar também com as características tomadas de decisões que podem mudar completamente o rumo de alguns eventos.

3. Diablo 3: Eternal Collection

Quem busca um RPG fantástico com muitas classes para escolher e inúmeras opções de customização pode apostar em Diablo III. Além da quest principal, o jogo tem várias missões secundárias que apresentam mais do seu universo rico. Essas aventuras são ainda mais agradáveis com a presença de um segundo jogador. A edição Eternal Collection disponível no Xbox One conta com a expansão Reaper of Souls e o pacote Ascensão do Necromante, que acrescentam ainda mais conteúdo ao game.

4. Borderlands: The Handsome Collection

A franquia Borderlands ficou conhecida pela sua originalidade, sendo pioneira ao trazer uma mistura de elementos de shooter e RPG. Cada personagem do jogo tem uma classe e skills que podem ser customizadas pelo jogador à medida em que vai subindo de nível, além de uma história e personalidade única. A coletânea Borderlands: The Handsome Collection inclui os jogos Borderlands: The Pre-Sequel e Borderlands 2, dois favoritos dos fãs que vão oferecer muitas horas em campanhas que podem ser percorridas totalmente em co-op.

5. Halo: The Master Chief Collection

Apesar de ter tido alguns problemas na época do seu lançamento, hoje a Halo: The Master Chief Collection consegue oferecer uma experiência interessante para os jogadores do Xbox One, tanto jogando solo quanto em co-op. A coleção inclui os títulos Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo 4 e Halo: Reach. As campanhas dos quatro primeiros jogos e a de Halo:

... Reach podem ser jogadas em co-op de dois jogadores. Mas Halo 3 e Halo 4 permitem que até quatro pessoas joguem juntas localmente.

6. Unravel Two

Unravel Two foi desenvolvido com o modo cooperativo em mente. Por esse motivo, ele consegue oferecer uma experiência muito melhor quando aproveitado junto com um amigo. Além de ser um jogo bonito, ele oferece uma experiência cooperativa interessante, com puzzles elaborados especialmente para serem solucionados em time e momentos em que a presença de um segundo jogador vai permitir superar obstáculos com muito mais facilidade.

7. Blazing Chrome

Totalmente inspirado nos jogos da era 16-bit, o indie nacional Blazing Chrome também tem um co-op como nos velhos tempos. Juntos, você e seu amigo vão encarar hordas de robôs e alienígenas em níveis cheios de desafios que lembram muito o clássico Contra. Este é um jogo bem difícil, mas que recompensa os jogadores com fases muito divertidas e bem elaboradas, além de alguns conteúdos desbloqueáveis.

8. Overcooked! 2

Totalmente caótico e engraçado, Overcooked! 2 coloca os jogadores no papel de chefs que devem cozinhar e servir as refeições em variadas cozinhas. Em meio a clientes famintos e patrões esquentados, será preciso trabalhar em equipe para contornar os mais inusitados problemas que vão desde a comida pegar fogo até o chão começar a despencar. Overcooked! 2 é para quem gosta de jogos frenéticos que garantem boas risadas.

9. 7 Days to Die

Indicado para quem gosta de sobrevivência, 7 Days to Die mistura elementos de FPS, terror, tower defense e RPG em um cenário pós-apocalíptico. O mundo do jogo é bastante rico, com diferentes biomas para explorar e diversas formas de sobreviver. Tudo fica mais interessante quando você tem a presença de um amigo para ajudar na hora de saquear instalações e fabricar itens essenciais para a sua sobrevivência. No Xbox One é possível encarar os zumbis com mais uma pessoa em co-op com tela dividida.

10. Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville tem uma grande variedade de modos e recursos, com possibilidade de explorar os elementos dos títulos anteriores da franquia e acessar algumas novidades. Neste game, há uma campanha muito bem-humorada com combate contra chefes no final, além de diversos modos PVP e um modo horda totalmente desafiador. Além de estarem disponíveis para multiplayer online, todos os modos de Battle for Neighborville podem ser jogados em tela dividida.

Quais são seus jogos co-operativos favoritos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo