Fortnite Mobile foi atualizado gratuitamente nos celulares Android e iPhone (iOS) compatíveis e recebeu a funcionalidade de poder usar um controle Bluetooth. Agora os jogadores podem usar joysticks compatíveis com a tecnologia para jogar Fortnite nos celulares, sem depender dos controles da tela sensível ao toque ou de sensores de movimento. A novidade promete ajudar aqueles que estão em partidas contra jogadores de consoles e PC, que já contam com controles adicionais que garantem certa vantagem.

A desenvolvedora Epic Games informa ainda que controles da linha MFi funcionam no iOS, incluindo modelos Steelseries Nimbus, além da linha Gamevice. Já o Android deve ser compatível com praticamente qualquer controle bluetooth já lançado para a plataforma, mas a Epic recomenda o uso dos controles do Xbox One, Razer Raiju, Moto GamePad ou Steelseries Stratus XL, para melhor compatibilidade.

A atualização traz ainda melhoria de performances para dispositivos Android, como Samsung Galaxy Note 9, que vinha apresentando inconsistências ao rodar o game, além do Huawei Honor View 20 e Huawei Mate 20 X. Agora o jogo roda a 60 quadros por segundo em todos os iPhone. Por fim, a atualização ap

... resentou uma nova arma, uma nova granada de gelo que tem o formato de um boneco de neve.

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo