O Xbox One ainda é o atual console da Microsoft. O videogame, no entanto, será substituído pelo Xbox Series X, nova geração do aparelho que tem lançamento marcado para o fim deste ano. O novo console promete ser compatível com jogos inéditos e proporcionar gráficos melhores e gameplays mais fluidas. Porém, comprar o Xbox One em 2020 pode ser uma opção para quem busca economizar. Veja, a seguir, prós e contras de investir no hardware atualmente, mesmo com a nova geração prestes a estrear.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

PONTOS POSITIVOS

Biblioteca do Xbox One

O Xbox One é um dos consoles com a maior biblioteca do mundo e da história. Isso não apenas por sua enorme lista de games próprios, exclusivos ou não, mas também pela compatibilidade com o Xbox 360 e o Xbox original, o primeiro modelo da marca. Poucos aparelhos na história ofereceram essa vasta biblioteca, e por isso o console ainda é uma ótima opção.

Versão Xbox One X

Quem preferir também pode comprar o Xbox One X que é, atualmente, o console mais poderoso já produzido, superando até mesmo o PS4 Pro Pro em alguns aspectos. Por mais que seja um pouco mais caro, esse é um investimento que compensa, graças a melhorias gráficas e outros elementos que incrementam sua experiência.

Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass é um incentivo enorme para qualquer pessoa que deseja comprar um Xbox One hoje. Por um preço acessível, o usuário ganha acesso imediato a uma imensa biblioteca de jogos, que podem ser baixados e jogados sem qualquer impedimento adicional, como uma "Netflix de games".

PONTOS NEGATIVOS

Não espere um preço mais baixo

Assim como na concorrência, é improvável que o preço do Xbox One seja cortado enquanto o Series X não for lançado. É importante ressaltar que não estamos garantindo nada, mas o histórico de outros consoles mostra realidades similares. Por isso, talvez não seja tão válido pagar ainda caro em um console mais antigo.

Jogos exclusivos de peso

O Xbox Series X promete chegar com força no mercado, incluindo games exclusivos de peso, que futuramente devem ser revelados pela Microsoft. Ficar sem jogá-los pode ser uma péssima realidade para quem sempre apostou em franquias da própria empresa, como Forza, Gears ou Halo.

Possíveis limitações

A Microsoft ainda não divulgou com

... o o Xbox Series X vai se comportar em termos de serviços ou que tipo de mudanças o lançamento do novo hardware trará para o Xbox One. Mas é sempre possível que o antigo console receba limitações, da mesma forma que ocorreu na concorrência, quando o PS3 deixou de ser contemplado pela assinatura da PS Plus. Também não é garantia de que ocorra, mas há sempre um risco.

Vale a pena comprar Xbox One S? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo