Tirar a barra do Google da tela inicial do Android é uma tarefa simples. O sistema, por padrão, vem configurado com um widget de caixa de pesquisa. Usuários que não costumam usar o recurso podem remover a barra para liberar espaço para adicionar atalhos para mais aplicativos. Quem deseja mudar a aparência pode personalizar o ícone do buscador, cor de fundo, formato e transparência da caixa nas configurações do aplicativo do Google.

No tutorial a seguir, confira como tirar a barra do Google da tela inicial ou personalizá-la no smartphone com Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como tirar o Google da tela inicial?

Na tela inicial do Android, mantenha a barra de buscas do Google pressionada. Em seguida, basta arrastá-la até "Remover", na parte superior da tela.

Como colocar barra de pesquisa do Google no celular

Passo 1. Mantenha o plano de fundo pressionado por alguns instantes. No menu que aparece, toque em "Widgets";

Passo 2. Localize o item "Pesquisar" em "Google". Mantenha o widget pressionado e mova até o local desejado.

Como personalizar a barra do Google

Passo 1. Abra o app do Google e toque em "Mais", no canto inferior direito da tela. Em seguida, vá em "Personalizar widget";

Passo 2. Use as opções abaixo para alterar o estilo da logomarca do Google, mudar o formato do retângulo, cor e transparência. Por fim, toque em "Concluído", no canto superior direito, para aplicar o novo estilo. Caso queira voltar ao padrão,

... use a opção "Redefinir para estilo padrão".

Pronto! Aproveite as dicas para tirar o Google da tela do celular e remover a barra de pesquisa no celular Android.

Como ganhar dinheiro com o Google? Veja respostas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo