GO Beyond é a maior atualização de Pokémon GO anunciada até o momento. Com lançamento marcado para o dia 30 de novembro, o update traz diversas novidades ao game de realidade aumentada, além da reformulação de alguns sistemas já existentes. Entre as mudanças, estão um novo nível máximo de jogador, eventos baseados em estações e Pokémon da Geração 6.

Uma boa notícia é que, antes mesmo do lançamento oficial, os usuários podem garantir um título exclusivo e alguns bônus, participando do evento 12 dias de Amizade. Confira, a seguir, todas as novidades da nova atualização de Pokémon GO, disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para celebrar a primeira temporada desta nova fase de Pokémon GO, um evento especial será realizado das 10h do dia 2 de dezembro até 22h de 8 de dezembro de 2020. Durante esse período, os Pokémon de Kalos aparecerão com mais frequência para os treinadores.

Aumento do Level Máximo para 50

Com GO Beyonce, Pokémon GO terá o seu nível máximo de jogador aumentado de 40 para 50. Além desse acréscimo nos levels, há, também, um rebalanceamento no ganho de experiência, com novos desafios para usuários que estejam em ranqueamentos mais altos.

Para ajudar os treinadores a evoluírem mais rapidamente, tarefas como capturar ou evoluir Pokémon, chocar ovos ou registrar novas criaturas na Pokédex gerarão maiores quantidades de Pontos de Experiência (PE), a partir do dia 30 de novembro.

Para compensar, os Treinadores acima do nível 40 devem não apenas ganhar grandes quantidades de PE para subir de nível, mas também cumprir algumas tarefas desafiadoras, como capturar duzentos Pokémon em um dia, fazer todas as evoluções do Evee ou vencer muitas Reides. Vale mencionar que os jogadores que chegaram ao nível 40 e continuaram jogando antes do lançamento da atualização terão os pontos de experiência recebidos nesse período contabilizados.

O novo limite de nível já se encontra em fase de testes para os jogadores da Austrália. No Brasil, será disponibilizado na mesma data dos outros países.

Bônus para treinadores antigos

Usuários que alcançarem o nível 40 até as 23h59 do dia 31 de dezembro de 2020 recebem o título Treinador Antigo 40. Além disso, é possível ganhar algumas outras recompensas exclusivas, como uma Pesquisa Temporária, que dá um Gorro de Gyarados para o seu avatar, e uma medalha especial.

Para ajudar todos os Treinadores a conseguirem os brindes, a Niantic Labs, produtora do game, oferecerá um período de bônus de PE por captura em dobro, das 13h do dia 18 de novembro de 2020 até quinta-feira, 31 de dezembro de 2020.

Introdução dos Doces GG

Os Pokémon também podem ir além do atual CP. Entretanto, em vez dos antigos Doces, os monstrinhos com nível acima de 40 precisarão de Doces GG para evoluir. Este novo tipo de doce poderá ser obtido em capturas, ou até mesmo fabricado, convertendo e combinando os Doces comuns em Doces GG.

Pokémon da Geração 6

A partir do dia 2 de dezembro, as criaturas da Região de Kalos chegam a Pokémon GO. Elas podem ser encontradas na natureza, ou obtidos por meio de outros métodos comuns, como os ovos ou evoluções. Confira, abaixo, a lista com todos os Pokémon que serão adicionados ao jogo com a atualização GO Beyond.

  • Chespin;
  • Quilladin;
  • Chesnaught;
  • Fennekin;
  • Braixen;
  • Delphox;
  • Froakie;
  • Frogadier;
  • Greninja;
  • Bunnelby;
  • Diggersby;
  • Fletchling;
  • Fletchinder;
  • Talonflame;
  • Litleo;
  • Pyroar;
  • Klefki (disponível a
... penas na França).

A Niantic ainda informou que, depois desse primeiro lançamento, outros Pokémon da Geração 6 serão adicionados ao game no decorrer dos próximos meses.

Estações

Uma das maiores novidades da atualização GO Beyond é a chegada das Estações. Baseado nas estações do ano da vida real em cada hemisfério, o jogo terá períodos trimestrais que alterarão alguns aspectos do game, como quais Pokémon que são encontrados com mais frequência na natureza ou quais são mais chocados em ovos. Durante o verão, por exemplo, Burmys e Darumakas serão mais fáceis de encontrar, enquanto aqueles monstrinhos mais ligados ao inverno se tornarão mais raros.

Além disso, o Pokémon Deerling mudará suas formas de acordo com a estação. Os jogadores deverão aproveitar os momentos sazonais de seu hemisfério para capturar determinados monstrinhos.

É importante mencionar que as Estações trazem, por tempo limitado, novos Pokémon Megaevoluídos para as Reides, assim como alguns com maior CP total. Além disso, ainda há maiores chances de utilizar as Megaevoluções. O jogo manterá os tradicionais Eventos de história e de comunidade, mas agora eles contam com uma temática mais baseada na atual estação do hemisfério.

O primeiro evento será a Estação de Celebrações, que começa no dia 1º de dezembro, com missões temáticas de Ano Novo e a chegada dos Pokémon da Região de Kalos. Ao longo dos três meses da primeira Estação, também acontecem diversos eventos de jogos celebrando cada Geração de Pokémon até o aniversário de 25 anos de Pokémon, em fevereiro de 2021.

Arena PVP Reformulada

Com a chegada das Estações no jogo, a Liga de Batalha GO também passa por mudanças. Agora, o seu sistema de níveis será expandido de 10 para 24, permitindo que os jogadores tenham uma melhor sensação de progresso e recebam mais recompensas ao participar das batalhas.

Os quatro ranques principais terão novos nomes e insígnias, assim como prêmios exclusivos. Os jogadores que quiserem as melhores insígnias devem investir bastante na competição, enquanto aqueles que buscam uma experiência mais casual podem evoluir nos 20 primeiros níveis com relativa facilidade.

Com a chegada de GO Beyond, as temporadas da Liga de Batalha GO acontecem junto das Estações, mudando de formato a cada três meses. As recompensas também passam a ser temáticas, virando conforme o período do ano.

Evento 12 Dias de Amizade

Com o evento 12 Dias de Amizade, os jogadores já podem começar a se preparar para a chegada de Pokémon GO Beyond. Até o dia 30 de novembro, os Treinadores ganham mais pontos de amizade ao abrir presentes, trocar Pokémon ou batalhar com os seus amigos em reides, Ginásios e Batalhas de Treinador. Além disso, durante esse período, será possível abrir um maior número de presentes por dia.

Batalhando nas Reides junto de seus amigos, os jogadores ganham um bônus de ataque. Vale lembrar que é possível batalhar em conjunto sem a necessidade de estar próximo fisicamente, utilizando o Passe de Reide a Distância.

Quando Pokémon Go Beyond será lançado?

A atualização Pokémon GO Beyond está prevista para chegar no dia 30 de novembro em todas as regiões do mundo. Entretanto, nem todos os conteúdos da atualização ficam disponíveis nesta data: alguns serão lançados no decorrer dos dias seguintes. Ainda não há um cronograma de lançamento completo, mas todas as novidades listadas nesta reportagem estarão em Pokémon GO pelo menos uma semana após o dia 30.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo