O FIFA 20 está fora do ar na tarde desta sexta-feira (31), de acordo com relatos de usuários no Twitter. Entre os comentários, os jogadores afirmam que não conseguem jogar por conta de erros nos servidores do game. O jogo mostra a mensagem "Impossível se conectar aos servidores da EA neste momento. Por favor, verifique a sua conexão de rede ou tente novamente mais tarde. Acesse ea.com/unable-to-connect para mais informações".

O DownDetector, site que monitora o funcionamento de aplicativos e plataformas, mostra que a falha começou hoje por volta de 15h30. Ainda de acordo com o serviço, as reclamações vêm de locais da Europa, como Londres e Holanda, além do Brasil e dos Estados Unidos. O TechTudo entrou em contato com a EA Sports, desenvolvedora do título, mas ainda não houve resposta até o momento desta publicação.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Aparentemente, o problema atinge o FIFA 20 nas principais plataformas, como PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Apesar de os servidores estarem offline para os jogadores, o site da EA informa que o status do game está disponível para todos os aparelhos.

Para descobrir se o jogo não está funcionando, a primeira dica é tentar jogar online contra alguém pelo console ou PC. Caso o FIFA 20 não conecte, é possível verificar se a falha é no servidor do game, e não na sua Internet, pelo site oficial da EA (https://help.ea.com/en/fifa/fifa-20/).

Após acessar a página, clique em “Status de Servidor” e confirme se as plataformas aparecem com uma seta verde para cima. O símbolo indica que os

... servidores devem funcionar normalmente – o que não é o caso nesta ocasião. A seta vermelha, por outro lado, significa que há problemas no servidor.

Fifa ou PES: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo