O Pokémon GO, jogo de aventura e realidade aumentada para celular Android ou iPhone (iOS), promove, mensalmente, os chamados Dias Comunitários. São eventos especiais e gratuitos, que jogadores e jogadoras do mundo todo podem participar sem restrições. As datas, normalmente, permitem a captura de Pokémon especiais, Brilhantes e com ataques exclusivos. Porém, é preciso ter atenção a algumas dicas para aproveitar bem e, principalmente, com segurança. Nas linhas a seguir, saiba mais detalhes sobre eventos de Pokémon GO e como tirar melhor proveito de cada um.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Dia Comunitário?

O Dia Comunitário em Pokémon GO elege um Pokémon para aparecer durante três horas pelo mapa. Neste período, apenas este Pokémon surge, com uma chance ainda maior de vir em versão Brilhante, ou seja, extremamente rara, em cor diferenciada. Além disso, a evolução de um Pokémon capturado em Dia Comunitário terá sempre um ataque exclusivo.

Se informe pelos canais oficiais

O Dia Comunitário não tem data ou hora fixa, apesar de ocorrer todo mês. Para saber que dia será, basta ficar de olho no site oficial (https://pokemongolive.com/pt_br/) de Pokémon GO ou dentro do jogo, na parte de novidades. Estes são os únicos canais recomendados para descobrir que tipo de Dia Comunitário será.

Libere espaço de Pokémon e guarde PokéBolas

Antes de começar a hora do Dia Comunitário, tire um tempo para abrir espaço na mochila para Pokémon e tente ter o máximo possível de PokéBolas guardadas na bolsa – de qualquer tipo. Isso vai evitar dores de cabeça durante o evento, já que tem tempo contado.

Atenção para a evolução

Se quiser aprender o ataque exclusivo do Dia Comunitário, não deixe de evoluir seu Pokémon até o dia seguinte do evento, normalmente em até 24 horas após. Caso passe deste prazo, o ataque exclusivo da evolução é perdido e nunca mais poderá ser aprendido.

Não faça mais nada a não ser capturar

Como o tempo do Dia Comunitário é contado e limitado, o mais indicado é fazer mais nada além de capturar. Ignore PokéParadas, Ginásios e Reides que acontecem na mesma hora. Foque apenas na captura do Pokémon especial daquele dia. Quanto mais capturar, mais chances terá de vir um do tipo Brilhante.

Jogue em ambientes seguros e acompanhado

Uma das dicas mais importantes é: jogue em locais seguros. Como o Dia Comunitário é um evento que ocorre em horário fixo, em um fim de semana, o indicado é estar sempre acompanhado, de amigos, familiares ou grandes grupos, e em locais seguros. Praças movimentadas, condomínios fechados ou shopping centers costumam ser bons locais para isso.

Cuidado com a saúde

... Outra dica de extrema importância: sua saúde. Não é sobre andar muito, já que este é um dos propósitos do game, mas sim sobre exposição ao sol. A maioria dos Dias Comunitários de Pokémon GO ocorrem durante o dia, quando o sol está em seu pico. Como o Brasil é um país tropical, todo o cuidado é pouco com sua pele: não exagere na exposição ao sol, utilize protetor solar e beba muita água, sempre.

Como conectar Pokémon Go no Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo