City Airplane Pilot Flight é um jogo de avião mobile disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Produzido pela empresa paquistanesa The Knights PVT, o game é um simulador simples e bastante divertido, contando com uma boa variedade de veículos e missões. No total, são 13 níveis que podem ser repetidos por várias vezes até que a nota máxima seja alcançada. Para isso, é necessário seguir os marcadores, pegar balões, estrelas, entre outras ações. Confira, nas linhas a seguir, algumas dicas para mandar bem em City Airplane Pilot Flight.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Comandos

Os controles de City Airplane Pilot Flight são bastante simples. Para acelerar, basta arrastar para cima a alavanca que está na direita do visor, enquanto os comandos de direção da aeronave são feitos movimentando o celular. Para ganhar altitude durante o voo, é necessário colocar a tela do celular para baixo, e o movimento contrário faz o avião descer. Já para virar para esquerda ou direita, basta virar o dispositivo na mesma direção. Por último, aumentar a velocidade é possível por meio de uma espécie de turbina. Vale lembrar que no jogo também é possível mudar a visão para primeira pessoa, o que não modifica a jogabilidade.

Tipos de aeronaves

Por depender dos movimentos com o celular, os comandos do game são bastante sensíveis. Dessa forma, é importante atentar à precisão das mexidas com o pulso. Além disso, as sete aeronaves do jogo possuem características específicas com níveis 0 a 100 e que alteram o gameplay. Os monomotores, jatos caça e aviões possuem três especificações:

  • Speed: aponta a velocidade máxima que a aeronave consegue atingir;
  • Handling: mede o nível de controle sobre a aeronave. Quanto maior esse medidor, mais fácil é o manuseio;
  • Weight: avalia o peso do veículo voador. Quanto mais pesado, mais difícil de movimentar o avião;

Missões

O principal objetivo do game é voar por meio de um circuito com checkpoints até chegar ao final da fase. A nota máxima pode ser alcançada se o jogador capturar balões e estrelas, além de cumprir corretamente o objetivo da tela. São 13 missões disponíveis no jogo, que incluem metas específicas como resgatar pessoas de um acidente aéreo, salvar animais das chamas ou simplesmente pousar um avião. A única missão que foge da proposta geral de gameplay é a de atacar os inimigos. Nela, a fase é jogada em uma aeronave do tipo caça, e apresenta comandos de disparo

... de mísseis na tela.

Acumule moedas

Uma das formas para adquirir todos os modelos de aeronave do jogo é utilizando as moedas para comprar. As moedas podem ser obtidas ao pegar balões e estrelas durante as fases. Para conseguir passar pelos objetos é preciso ter bastante controle da aeronave, já que eles geralmente aparecem fora da rota natural.

Qual é o melhor simulador de voo para PC? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo