O Xbox Game Pass é um serviço da Microsoft que oferece uma variedade de títulos para donos de Xbox One e PC, como se fosse um “Netflix dos jogos”. Há mais de dois anos no mercado, ele se destaca por praticamente não possuir concorrentes no Brasil. Por causa disso, muitos jogadores têm levado em consideração o acesso à plataforma na hora de escolher em qual sistema jogar videogame. O Game Pass oferece uma lista de jogos com mais de 100 produções e, recentemente, recebeu nomes de peso como The Witcher 3 e GTA 5.

O serviço está, atualmente, com uma promoção que oferece a assinatura dos três primeiros meses por apenas R$ 1. Veja, abaixo, o que é Game Pass, como funciona, preço, planos e todos os detalhes sobre o serviço da Microsoft.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona o Game Pass?

Game Pass é uma plataforma de jogos da Microsoft. O serviço oferece uma grande biblioteca de jogos de PC e Xbox One e, apesar de ser chamado de "Netflix dos jogos", exige que os jogadores baixem e rodem o game diretamente de seus aparelhos. O serviço é pago e é contratado a partir de uma assinatura, que pode ser mensal, de três meses, etc.

A plataforma foi lançada no mundo oficialmente em junho de 2017 e está disponível em 40 países,, incluindo o Brasil. Por aqui, o serviço chegou em setembro daquele ano custando R$ 29,90 por mês, sendo que no catálogo inicial estavam títulos como a trilogia Bioshock, DmC Devil May Cry, Fable 3, Mad Max e Sunset Overdrive.

O serviço da Microsoft permite que os games sejam jogados somente enquanto houver uma assinatura válida. Além disso, quando o jogo é retirado do catálogo, o assinante também deixa de ter acesso. Nesse caso, só é possível continuar jogando se uma cópia digital ou um disco do título forem adquiridos.

Quais os jogos disponíveis no catálogo do Game Pass?

De acordo com a Microsoft, desde o seu lançamento, são sempre mais de 100 jogos que estão disponíveis no serviço. Existe uma rotatividade nos títulos, que variam com o tempo e também de acordo com a região. Atualmente, a biblioteca brasileira é composta de games como:

Quais os planos e preços do Game Pass?

O Game Pass possui atualmente três tipos de planos diferentes. Um deles dá acesso a jogos de PC e consoles e os outros dois dão acesso separadamente a cada plataforma. Veja, na tabela abaixo, preços e especificações de cada plano:

Qual a diferença entre Xbox Game Pass e Xbox Live Gold?

Enquanto o Game Pass é um serviço parecido com uma locadora, o Xbox Live Gold é uma assinatura que dá benefícios na comunidade virtual do Xbox, chamada de Xbox Live. Os assinantes da Live Gold recebem jogos gratuitos mensalmente, têm descontos na compra de jogos na Microsoft Store e ainda podem jogar online com pessoas do mundo todo. Ambos os serviços podem ser assinados separadamente. Contudo, optando pelo Plano Ultimate do Game Pass, o assinante recebe grátis a Xbox Live Gold.

O Game Pass funciona no Xbox 360?

O Game Pass não está disponível para ser usado no Xbox 360, s

... omente no Xbox One e PC. Apesar disso, o serviço possui no catálogo jogos do console da geração passada e até mesmo do primeiro Xbox. Esse é o caso de games como Halo: Wars e o primeiro Gears of War.

Como cancelar o Xbox Game Pass?

Os planos do Game Pass possuem renovação automática e, portanto, para cancelar é preciso paralisar a renovação. Depois que isso foi feito, a assinatura seguirá valida até o término do atual contrato. Para cancelar, basta logar em sua conta Xbox, clicar no serviço do Game Pass e ir até a parte de pagamentos. Nessa parte, o jogador encontrará todas as informações relativas a preço e data limite do contrato. Aqui, basta clicar em "cancelar" para que o serviço pause com a renovação automática.

Vale a pena comprar Xbox One S? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo