Um possível problema no PlayStation 5 (PS5) faz com que discos de games rodem dentro do console da Sony em períodos recorrentes de 45 minutos a uma hora, sem qualquer motivo aparente. O suposto bug foi relatado por alguns usuários do novo videogame em fóruns, como Reddit e Resetera, recentemente. As reclamações envolvem, principalmente, o incômodo causado pelo barulho do leitor de disco.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria da empresa, porém não houve retorno até o momento desta publicação. Vale lembrar que o PlayStation 5 já está disponível para comprar no Brasil com um modelo padrão pelo preço de R$ 4.699 e um modelo apenas digital, sem leitor de disco, por R$ 4.199.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com relatos dos jogadores, os discos giram no PS5 em períodos regulares de aproximadamente uma hora. Há posts que mencionam tempos diferentes, como 45 minutos, e um único caso que afirma ter um console que lê os discos de 20 em 20 minutos.

O mais curioso é que supostamente a ação de girar o disco independe do jogo que é utilizado. Um usuário comentou que, enquanto jogava versões digitais de Spider-Man e Demon's Souls, seu disco de Ghost of Tsushima era acessado regularmente pelo aparelho, sem qualquer motivo aparente.

Normalmente, no PlayStation 4 (PS4), o disco apenas é acessado quando o videogame é ligado, para exibir qual game está no aparelho, e novamente se o jogador iniciar o game em questão. Os usuários dos fóruns supõem que a leitura regular do disco no PlayStation 5 seja parte de um novo sistema de autenticação, porém não há mais infor

... mações a respeito. Caso se trate de um defeito, ele deve ser consertado em atualizações futuras.

Via VG247

Quem comprou o PS5 no Brasil e recomenda? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo