A MIBR foi derrotada pela Team Liquid em sua estreia na ESL Pro League Season 11 norte-americana, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Em confronto ocorrido na noite desta quinta-feira (26), os brasileiros tiveram um começo promissor no primeiro mapa, mas não conseguiram manter a boa atuação frente ao melhor time da região atualmente e acabaram sendo derrotados por 2-0 em uma série melhor de três partidas (MD3). As parciais foram de 16-7, na Overpass, e 16-2, na Dust2.

A derrota deixou a MIBR estacionada sem pontos na tabela da competição, que conta com outras quatro participantes. Seu próximo jogo será contra a FURIA Esports, que ocorrerá na segunda-feira (30), às 18h, horário de Brasília. Antes, os brasileiros ainda têm um confronto válido pela Flashpoint 1 contra a equipe da Orgless no próximo sábado (28) às 17h, horário de Brasília.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Overpass, uma primeira metade bastante equilibrada. A MIBR iniciou abrindo 3-0 no placar após vencer o pistol e sobreviver ao forçado da Liquid. Os norte-americanos se recuperaram, levaram o primeiro armado e conseguiram a virada. A disputa seguiu acirrada, a MIBR chegou a ficar na frente do placar novamente, mas a Liquid encerrou esse half com a vantagem mínima, 8-7. Na virada de lados, esse equilíbrio não foi visto, a MIBR não repetiu a mesma boa atuação, e a Liquid dominou o confronto, fechando a conta em 16-7.

Por fim, na Dust2, a Team Liquid iniciou vencendo o primeiro pistol e soube aproveitar do melhor armamento para abrir uma boa vantagem. A MIBR seguiu com dificuldades de segurar os avanços da Liquid, teve a oportunidade de diminuir o prejuízo após levar sua primeira vitória no oitavo round, mas parou em um belo clutch de Keith "NAF" Markovic, que manteve o bom momento da Liquid. Mesmo com Epitácio "TACO" de Melo fazendo um 3K e garantindo mais um round, a vantagem da Liquid seguiu enorme e encerrou em 13-2 na primeira metade. Na virada de lados, os norte-americanos apenas administraram o placar e venceram na Dust2 em um largo 16-2.

A ESL Pro League Season 11seria originalmente disputada de forma presencial, mas, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19

... ), o evento passou para o formato online e foi dividido entre América do Norte, com seis participantes, e Europa, com 18. A MIBR e a FURIA Esports são as únicas representantes do Brasil na competição norte-americana, que tem como premiação total o valor de US$ 219 mil (cerca de R$1,1 milhão).

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo