O Call of Duty: Modern Warfare recebeu um novo modo chamado Grind nesta terça-feira (31). A modalidade multiplayer é semelhante a Stockpile e Fracture de Call of Duty: Black Ops 3 e Call of Duty BO4. Neste modo, é preciso matar os oponentes, pegar suas dog tags e levá-las aos pontos específicos para ganhar pontos.

Vale lembrar que Call of Duty: Modern Warfare é um FPS da Activision disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC que reimagina o clássico Call of Duty 4: Modern Warfare de 2007. O título se tornou o mais jogado da franquia com 500 milhões de horas no multiplayer.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo a Activision, Grind tem uma mistura de regras dos modos Kill Confirmed e Hardpoint. Assim como em Kill Confirmed, os jogadores precisam confirmar que abateram seu alvo ao tomar suas dog tags, além de tomar cuidado para não serem surpreendidos por oponentes que estão caídos mas ainda vivos.

Ao pegar as dog tags, que podem ser acumuladas, é preciso levá-las para um local específico para pontuar, como em Hardpoint. No entanto, a localização é alterada regularmente durante a partida e o jogador pode ser abatido a qualquer momento – consequentemente, ele deixa todas as suas dog tags para o adversário.

Relembre Call of Duty

Call of Duty é uma série de guerra da Activision que ganhou maior projeção em 2007 com Call of Duty 4 Modern Warfare. Desde então, a franquia recebeu várias sequências como Call of Duty Word at War (2008), Call of Duty Modern Warfare 2 (2009), Call of Duty: Black Ops (2010), Call of Duty Modern Warfare 3 (2011), Call of Duty BO 2 (2012), Call of Duty Ghosts (2013), Call of Duty Advanced Warfare (2014), Call of Duty BO 3 (2015) e mais.

Em 2016, Call of Duty 4 teve um remake chamado Call of Duty Modern Warfare Remastered que reproduzia fielmente os eventos do original. Porém, ele não deve ser confundido com o Call of Duty: Modern Warfare de 2019, que reimagina esses mesmos eventos de formas diferentes. Recentemente, a série chegou também aos celulares com o sucesso de Call of Duty Mobile.

Dicas para jogar Grind

A produtora do game divulgou várias dicas sobre como se dar bem no novo modo, de acordo com o seu estilo de jogar. Por exemplo, é possível coletar as dog tags dos seus companheiros de time abatidos para impedir que o adversário pontue com elas. É importante ter o foco na pontuação em vez do abate de inimigos, pois impedir que seu inimigo pontue pode ter o mesmo peso que marcar um ponto.

As dog tags podem ser acumuladas, porém é muito arriscado andar com várias de uma vez. Caso o jogador seja abatido, ele deixará todos os itens que acumulou para o adversário e mais uma extra de si mesmo – o que pode virar o placar de uma partida. A área de entrega das dog tags também promete confrontos intensos. Usuários que tenham armamentos pesados podem vigiar o local para impedir os inimigos de pontuar.

No caso de jogadores velozes, que usam Rifles de Assalto e SMGs para abater oponentes, a produtora recomenda que eles sempre levem as dog tags para o objetivo rapidamente. Já Snipers que dependem de uma posição de vantagem podem focar apenas em abater os adversários e deixar que seus companheiros de time coletem as dog tags ou protejam a área de entrega. Alguns Perks são especialmente úteis no modo Grind, como Pointman, Spotter, High-Alert, E.O.D. e Double Time.

A Activision divulgou tamb�

... �m estratégias específicas para certos mapas. Em Shoot House, a produtora alerta para dificuldade em se manter vivo por longos períodos de tempo, então recomenda entregar as dog tags rapidamente. Em Gun Runner, a verticalidade do mapa favorece snipers e outras formas de eliminar inimigos de pontos de vantagem, porém entregar as dog tags é mais difícil. Já em St. Petrograd, como o campo é muito aberto até o objetivo, é recomendado rotas alternativas ou granadas de fumaça para ocultar seus movimentos.

Qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo