Felipe "brTT" Gonçalves, pro player de League of Legends (LoL), Nicolle "Cherrygumms" Merhy, CEO da Black Dragons, e Bruno "PlayHard" Oliveira, youtuber e fundador da LOUD, estão na Under 30 da Forbes Brasil. A lista, divulgada na última segunda-feira (30), reúne 90 personalidades que são destaque no país com menos de 30 anos de idade. A seleção foi feita em 15 categorias diferentes, como esportes, moda, música e finanças. Os nomes conhecidos da comunidade gamer e dos esports apareceram como personalidades da Internet. Conheça, a seguir, mais detalhes do trio representante dos esports na lista da Forbes e seus principais feitos até hoje.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Felipe "brTT" Gonçalves

Chamado carinhosamente de "pai" pela torcida, o jogador é um dos maiores astros do League of Legends brasileiro. Com 28 anos, brTT já jogou pela paiN Gaming, onde vai atuar novamente na temporada 2020, Keyd Stars, Red Canids e Flamengo, por quem disputou o Mundial de LoL 2019.

Em sua carreira, o pro player foi campeão do CBLoL cinco vezes, sendo o único brasileiro pentacampeão do torneio. Fora dos campeonatos, o atleta é dono da marca de roupas Rexpeita e do projeto musical "Flex", lançado com o rapper Alva em 2019. Eleito o melhor ADC e dono da melhor jogada do CBLoL 2019, brTT foi o primeiro jogador de LoL a ganhar o selo de verificado em sua página do Facebook e soma mais de 920 mil seguidores no Twitter.

Reveja entrevista de brTT ao TechTudo:

Nicolle "Cherrygumms" Merhy

A carreira da carioca de 22 anos se divide em dois momentos. Cherry foi atleta de Rainbow Six: Siege (R6) e Quake 3 Arena, chegando a figurar entre os 20 melhores players do Brasil. Quando deixou os esports como jogadora, Cherry passou a se dedicar integralmente como CEO da Black Dragons. Uma das orgs mais populares do Brasil, a BD tem times em jogos como FIFA, Point Blank, R6, Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e CrossFire, o último que conquistou o mundial inédito em 2018. Cherrygumms também é defensora de causas sociais e participou em 2019 do debate no senado sobre a regulamentação do esporte eletrônico no Brasil.

Bruno "PlayHard" Oliveira

O mineiro de 25 anos começou sua carreira como influenciador no YouTube, com um canal focado em jogos mobile como Clash of Clans, Clash Royale e, posteriormente, Free Fire. O youtuber já era um grande nome no mundo gamer, mas foi o Battle Royale da Garena que ele impulsionou sua fama. Em 2019 PlayHard fundou o time de Free Fire da LOUD, e a equipe virou um verdadeiro fenômeno nas mídias sociais. Nos torneios, o time foi vice-campeão na Season 3 da Pro League e nono colocado no Mundial, vencido pelo Corinthians. A LOUD e seus jogadores também foram destaque no YouTube Rewind do mesmo ano, aparecendo entre os pri

... ncipais canais de novos criadores de conteúdo. Atualmente, o canal de PlayHard tem mais de 10 milhões de inscritos.

Via Liquipedia (1, 2), Twitter (1, 2, 3), Instagram (1, 2), YouTube (1, 2), Forbes Brasil e Gamepedia

Como resolver os problemas de League of Legends? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo