A Huawei apresentou o novo smartphone P8, que substitui o P7. O novo telefone se destaca pelo design, o aparelho, em pe?a ?nica de alum?nio de 6,4 mm de espessura, e pela aposta forte no consumidor que busca alto desempenho em um celular capaz de tirar fotos de alta qualidade. O smart tem 5,2 polegadas de tela e a resolu??o ? Full HD.

Microsoft apresenta Lumia 540, smart dual-chip com Windows Phone 8.1

Huawei P8 apresenta apenas 6,4 mm de espessura e muita tecnologia na c?mera (Foto: Divulga??o/Huawei)

O P8 conta com uma c?mera principal de 13 megapixels de resolu??o m?xima e capta??o de imagens no padr?o de cores RGBW. De acordo com a Huawei, a aposta nesse padr?o de cores permite que o sensor fotogr?fico tenha maior sensibilidade na hora de captar imagens em ambientes que apresentem condi??es adversas de luminosidade. Em n?meros, a Huawei afirma que o sensor consegue melhorar em 32% o brilho em situa??es de alto-contraste e reduzi-lo em at? 78% em situa??es de pouca luz. A c?mera frontal, com 8 MP, n?o deve decepcionar nas selfies.

Consumidores interessados no modelo poder?o encontr?-lo em quatro cores: prata, ouro, cinza e preto. Al?m do destaque pela espessura fina, o celular apresenta acabamento com vidro na parte posterior e, segundo a Huawei, ? resistente a respingos (o que, vale lembrar, n?o ? o mesmo que ? prova d??gua).

O novo P8 chegar? ao consumidor com o Android 5.0, que opera sob a interface EMUI 3.1. Ponto sens?vel de discuss?es entre fabricantes e consumidores, a interface, segundo a Huawei, ganhou novos gestos, suporte para temas e ? mais ?gil e est?vel que as vers?es anteriores.

Consumidor poder? escolher entre quatro vers?es: preto, outo, prata e cinza (Foto: Divulga??o/Huawei)

Quem se interessa pelo aspecto t?cnico do hardware do novo top de linha, vai ficar interessado em saber que o processador ? desenhado pela Huawei. O Kirin 930 tem oito n?cleos e interface de 64 bits. Os n?cleos se dividem em dois grupos: quatro deles rodam com 2 GHz e os outros com 1,53 GHz. S?o 3 GB de mem?ria RAM e haver? duas

... vers?es em termos de espa?o para dados: 16 e 64 GB, ambas expans?veis via uso de cart?es de mem?ria micro SD.

Qual ? o melhor smartphone para comprar? Opine no F?rum TechTudo

Revelado na ?ltima quarta (16), em Londres, o Huawei P8 chega a diversos mercados j? a partir do m?s de maio. O Brasil n?o faz parte da lista dos primeiros destinos do smartphone que ser? comercializado a partir de US$ 530 (R$ 1610, em convers?o direta), para a vers?o de 16 GB.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo