Overwatch foi atualizado no PS4, Xbox One e PC, recebendo Blizzardworld. Trata-se de um novo mapa que se inspira na Disneyland e coloca os jogadores para participarem de embates em um parque de diversões temático da Blizzard – isto é, com diversas alusões a outros de seus jogos, como Hearthstone, Heroes of the Storm, Diablo, Warcraft e StarCraft. As referências são muitas, desde imagens, quadros, ambientações, fliperamas, entre outros elementos. Separamos algumas das principais, para que você entenda e conheça mais a respeito:

Heroes Arcade

O “Heroes Arcade” é um fliperama presente em Blizzadworld, onde todas as máquinas são inspiradas por Heroes of the Storm. Este é um título da Blizzard no estilo Moba, multiplayer online battle arena, em que todos os personagens foram retirados de outros games da produtora. Dentro do fliperamas, as menções se multiplicam, trazendo desde heróis a jogos temáticos – que infelizmente não podem ser jogados.

Darkmoon Ferris Wheel

A roda gigante de Darkmoon está presente em uma das dezenas de artes que vemos espalhadas ao longo de Blizzardworld. A referência é sobre a Feira de Negraluna, um evento sazonal em World of Warcraft, ou seja, que ocorre apenas em algumas ocasiões. O festival funciona como uma feira temática para as criaturas fantásticas. A roda gigante é uma das atrações.

Mesas de Hearthstone

O cardgame Hearthstone parece ser bem popular no parque de Blizzardworld. Em um dos pontos de saída há uma taverna repleta de mesas do jogo, com partidas em andamento ou que estão para começar. É possível ver as mesas com tabuleiro em cima, cartas jogadas e até alguns efeitos que podem ser reconhecidos – dependendo do seu nível de conhecimento sobre o game original. Os detalhes estão fies.

Warcraft 1

Uma das maiores alusões pode ser vista em um dos quadros dentro das tavernas de Blizzardworld. A imagem mostra um humano e um orc se enfrentando e a referência é clara à imagem promocional de Warcraft: Orcs vs Humans, o primeiríssimo título da saga, quando ainda contava em detalhes do conflito entre as duas raças. A imagem é praticamente idêntica e é impossível não lembrar.

Lost Vikings

O jogo Lost Vikings é outro clássico da Blizzard que não foi esquecido pela produtora. Aliás, os personagens do game estão presentes até mesmo em Heroes of the Storm, como forma de homenagem. No Blizzardworld, eles aparecem na porta de uma das atrações do parque, com a placa “Lost and Found Vikings”, exibindo ainda os personagens Erik, Baelog e Olaf.

Garrosh Grito Infernal

Garrosh Grito Infernal é um personagem tão famoso de World of Warcraft que parece que deram a ele uma atração exclusiva dentro do Blizzardworld. Em outra das imagens de cartazes que vemos pelo parque, há uma montanha-russa com o nome original do personagem – Hellscream. O local não parece ser dos mais amigáveis, ainda mais pelo rosto do orc estampado.

StarCraft

O game de estratégia em tempo real da Blizzard é outro que marca presença em diversos pontos do Blizzardworld. Um dos principais locais do mapa traz uma estrutura imensa, chamada de Pylon Terrace. Nome, decoração e ambiente fazem referência à raça dos Protoss, seres evoluídos tecnologicamente e que são uma das raças jogáveis da saga StarCraft.

Colecionáveis de StarCraft

E por falar em StarCraft, Blizzardworld possui lojas que vendem suvenir de suas atrações. Entre elas vemos bonecos colecionáveis da saga de estratégia em tempo real. Há unidades de Terrans, Zergs e até Protoss. Os bonecos não têm nomes, por isso assumimos que são apenas unidades genéricas.

Cartazes diversos

O que mais tem em Blizzardworld são cartazes de diversos jogos da Blizzard, com ref

... erências muito bem trabalhadas, como já mostramos mais acima. Nesta imagem que vem a seguir você confere mais elementos de StarCraft presentes na área. Todos os cartazes trazem ilustrações referentes aos Protoss e aos Zergs, com unidades e nomes de mundos disponíveis no game.

Masmorras de Diablo

Achou que a Blizzard ia esquecer de Diablo? Que nada! O mapa traz um ambiente imenso, todo decorado como se fosse uma das masmorras de Diablo 3. Há muitos locais secretos e outros um pouco escondidos nesta parte em particular, por isso, o melhor a fazer é tentar explorar enquanto avança com sua equipe, quando a carga chegar por aqui.

Muito mais referências

Estas foram apenas algumas referências presentes em Blizzardworld. Como é uma grande homenagem à empresa e aos seus jogos, é possível encontrar muito mais espalhados por aí, de acordo com sua exploração.

Há easter eggs bem claros em relação aos games, mas temos também aqueles mais obscuros, que pouca gente vai identificar. Contudo, o mapa te permite explorar bem enquanto participa dos embates, já que há muitos ambientes fechados nele.

Para qual time você vai torcer na Liga Overwatch? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo