Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A Microsoft anunciou que vai finalmente unificar as duas versões do Skype para Windows. A variante para desktop passa a trazer elementos da versão moderna (Modern) encontrada na Windows Store, e está será descontinuada. Haverá, portanto, um só aplicativo com design único e compatível tanto com telas touch, para dispositivos híbridos e notebooks sensíveis em toque com Windows 8 e 8.1, quanto com teclado e mouse, para desktops com Windows 7 e anteriores. Saiba o que vai mudar no Skype.
Skype Web é liberado sem convites nos EUA e Reino Unido; saiba acessar
Microsoft unifica apps do Skype e deixa tudo mais fácil (Foto: Divulgação/Skype)
Com a unificação, o Skype passará a oferecer uma experiência melhorada, incluindo suporte a toques na tela e recursos que ainda não haviam chegado à versão moderna, que fica fixa em live tiles (blocos dinâmicos) em tablets. Exemplo disso são as chamadas em grupo e o compartilhamento de tela, sem falar na tradução simultânea de conversas, que será liberada em breve com o Skype Translator.
Windows RT fica de fora Com a mudança, todos os usuários que tentarem baixar a versão moderna do Skype a partir do dia 7 de julho serão automaticamente redirecionados para a versão desktop. Nada ocorre com tablets rodando Windows RT, já que esses dispositivos não podem instalar programas feitos com arquitetura x86.
Skype para desktop ganhará suporte a telas touch (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que ainda não se trata de um app universal do Windows 10, apesar do novo sistema também chegar em julho. Entenda mais sobre os apps universais que chegarão em breve no seu PC.
A Microsoft não explicou o adiame...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo